Saída de praia: saiba como escolher a sua

Saída de praia: saiba como escolher a sua

Atualizado: Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 as 11:12

Básica ou elaborada, a saída de praia é peça fundamental ao deixar a areia. Prática, com ela dá para esticar a ida à praia ou piscina num almoço ou no barzinho no final da tarde. Para escolhê-la, considere seu gosto pessoal, o ambiente e o seu programa pós-praia.

"Cada lugar tem uma saída de praia adequada. Se é na piscina de um hotel, uma peça mais comportada. Na praia, uma peça mais livre, confortável. Depende também do momento: se vai à praia de manhã pegar sol ou no final da tarde para uma caminhada", explica a estilista Ivonete Amorim, da Mormaii.

A canga continua sendo uma peça muito requisitada na praia. Mas, na hora de ir embora, ela cedeu espaço aos macaquinhos, túnicas e vestidos. As marcas investem na elaboração de peças feitas com tecidos leves, fluidos e transparentes. Ivonete cita entre eles algodão, gaze, liganete.

Os modelos também ficaram mais sofisticados. Na opinião da estilista Gabriela Martins, da Lenny, a elegância está em todas as ocasiões, inclusive entre as banhistas: "A pessoa tem que estar chique sempre".

Na hora de escolher

Pense com qual biquíni irá usar a saída de praia. "Tem que ficar harmônico. Mas não precisa ser a mesma estampa e nem conjunto", diz Gabriela.

"A combinação deve ser em estampas ou cores", ensina Ivonete. Ela explica que os biquínis e as saídas de praia lisas são mais fáceis de combinar, mas não restringe o uso das peças estampadas. Recomenda apenas bom senso na coordenação.

Além da praia

A saída de praia não fica deselegante num programa depois do sol, como um almoço. "Várias saídas vão bem em qualquer ocasião pós-praia", diz Gabriela. Ivonete recomenda as menos expostas.

veja também