Sapato de vovó vira moda entre as famosas

Sapato de vovó vira moda entre as famosas

Atualizado: Quinta-feira, 22 Julho de 2010 as 3:39

Um sapato criado há mais de 70 anos na Alemanha para mulheres que sofriam com dores na coluna parece ter se tornado a nova sensação entre as famosas nos Estados Unidos. 

As atrizes Maggie Gyllenhaal e Kirsten Dunst são algumas das famosas que já circularam com os seus Wörishofers. O calçado é o típico sapato de vovó, com solado de cortiça e alças grossas. Há vários modelos diferentes à venda, mas todos têm em comum a preocupação com o conforto em vez da beleza. 

Em entrevista ao jornal Daily Mail, Paul Weitman, dono de uma loja que vende o modelo nos Estados Unidos, disse que comercializa este tipo de calçado há 26 anos, mas percebeu um crescimento de 50% nas vendas nos últimos dois anos. 

- As mulheres mais novas começaram a se interessar por estes sapatos. Minha filha tem 26 anos e minha mulher, 56. Ambas usam o modelo. 

Um especialista ouvido pelo jornal disse que o Wörishofer se parece bastante com os calçados ortopédicos. Por ser aberto, ele permite que o pé respire. Além disso, o solado de cortiça é um bom absorvedor de impactos. 

Esta não é a primeira vez que um calçado causa polêmica por conta da aparência. Não faz muito tempo que os Crocs viraram sensação nos Estados Unidos e depois no Brasil. Mais recentemente foram as botas Ugg que fizeram a cabeça e os pés da celebridade.

veja também