Sapatos de saltos quadrados: aposte!

Sapatos de saltos quadrados: aposte!

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 10:28

Os sapatos de saltos quadrados estão longe de ser caretas, como muitas mulheres ainda pensam. Pelo contrário, os modelos prometem voltar em cena para quem quer estilo e conforto na hora de se vestir. Após a fashionista mais famosa do mundo e editora da revista Vogue Americana, Ana Wintour, anunciar que este tipo de salto está em alta e compõe looks com muita informação de moda, os saltos agulhas podem ser deixados de lado sem medo.

Além do ar despojado e moderno, são os mais confortáveis e aprovados por médicos e ortopedistas: por aumentarem a área de apoio do corpo, não comprometem a saúde dos pés e as mulheres fazem menos força para se equilibrarem em cima deles. Para as mais cheinhas, eles são a solução para suavizar a silhueta e não causar danos nas pernas, costas ou pés.

Na hora de montar figurinos com eles, aposte em looks casuais e simples. Por terem aparência mais robusta, são indicados para ocasiões mais informais, como ir ao trabalho e outras atividades do dia a dia.

Além disso, eles passam um ar retrô ao visual, que combinado com peças clássicas podem resultar em estilo na certa. Experimente combina-los com a dupla jeans e camisa branca, ou calça cenoura de alfaiataria e t-shirt básica, por exemplo !

  Dica do Oficina  

Em ocasiões que pedem looks elegantes e bem elaborados, como casamentos e festas de glamour, deixe de lado os saltos quadrados e prefira os clássicos agulhas.  

veja também