Sapatos para o inverno 2012

Sapatos para o inverno 2012

Atualizado: Terça-feira, 28 Fevereiro de 2012 as 1:55

Sapatos são a loucura da maioria das mulheres. Não importa quantos já se tem, parece descontrolada a vontade de se ter cada vez mais.

Como a moda no país se baseia nas tendências internacionais é possível já saber o que estará em alta nas próximas estações. 

Alguns sapatos se mantém em evidência, outros voltam com versões mais modernas. Os saltos aparecem desde o tamanho médio ao altíssimo, seja em scarpins, ankle boots e botas.

As aplicações, detalhes e estampas dão um toque todo especial aos calçados.

Confira os principais modelos de sapatos femininos que estarão com tudo no inverno 2012. 

Ankle boots

Queridinhas das mulheres, as ankle bootsapareceram nas passarelas de diversos desfiles e prometem continuar em alta por mais um inverno com modelos que podem ser inteiramente fechados ou com aberturas que deixam os dedos de fora.
Para usar, algumas sugestões são combinar as ankle boots com meias, que podem ficar aparecendo tanto nas aberturas dos dedos como nos tornozelos.

Scarpin

O clássico scarpin (calçado fechado e com salto), está de volta para compor os looks dooutono/inverno 2012. Os modelos da estação trazem cores vibrantes para chamar a atenção, principalmente em produções mais neutras. O bico do scarpin para o inverno 2012 é fino, porém tem a ponta mais arredondada e o salto pode ter tamanhos variados, desde os médios aos altíssimos.

Cap toe

O cap toe é um sapato bicolor fechado em que a parte frontal tem a ponta com cor diferente do restante do calçado. Destaque para os modelos com as pontas metalizadas e scarpins mais modernos.

Botas

Muito usadas no inverno, as botas agradam tanto as mulheres que gostam de modelos com saltos bem altos como também médios ou sem salto nenhum. Os modelos das botas para o inverno 2012são variados, desde os mais básicos até com amarrações, aplicações e até mesmo materiais diferenciados.

Anabela

O salto anabela, inteiriço e mais comum em sandálias de verão, ganha uma versão para as botas e deixa o calçado mais confortável e versátil.

Sandálias com tiras finas

Para os dias não tão frios, as sandálias são a melhor escolha. E no inverno 2012, a aposta fica nas sandálias com tiras finas, que estão de volta na moda para deixar os pés femininos muito mais bonitos. As tiras que se destacam nessa estação são com efeito metálico, cores vibrantes e com detalhes.

Efeito vazado

Mostrar um pouco de pele com o detalhe do efeito vazado é uma das apostas para o outono/inverno 2012, principalmente nos dias de clima mais ameno e que dispensam o uso de meias e sapatos muito fechados. Aposte nas ankle boots, sapatos oxford e sapatilha com este efeito para ficar na moda.

Aplicações

Aposte nos calçados com aplicações para fugir de looks sérios e comportados: as franjas deixam a produção mais rústica, as tachas dão um toque mais pesado ao visual, o brilho dá elegância e as fivelas e cadarços deixam o calçado mais descontraído.

Estampas

Para alegrar produções mais neutras e sóbrias, nada melhor que apostar nos calçados com estampas coloridas e contrastantes. Aposte nos desenhos que são tendência da estação como as estampas de animais, xadrez, flores e bichinhos.

Cores

Além dos sapatos com cores neutras e intensas, para este inverno aposte nas cores vibrantes como o azul, laranja, vermelho, pink, roxo e verde. Para dar um ar mais despojado, a mistura de duas cores ou mais é a escolha certa. Mas caso preferir um look mais discreto e delicado, a dica é abusar do nude e as nuances com tons pastel.

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

veja também