Se já possuir alguns destes ítens, já está pronta para fazer e criar muitas makes diferentes

Conheça os ítens básicos para iniciantes

Atualizado: Segunda-feira, 7 Janeiro de 2013 as 10:16

Mulher que não gosta de maquiagem, seja um gloss ou batom, que atire a primeira pedra. Para quem está pensando em entrar no mundo da beleza, precisa conhecer os ítens necessários para fazer uma boa maquiagem.

Conheça-os:

Primer: Prepara a pele para receber a maquiagem. Reduz a aparência dos poros dilatados e linhas finas de expressão. Também aumenta a duração e a aderência dos produtos na pele.

Base: Para omogeneizar o tom da pele e disfarçar imperfeições.

Corretivo: Disfarça pequenas imperfeições da pele, assim como olheiras escuras, manchas de sol e acne.

Pó facil: É um acabamento para a base e matifica a pele. Item indispensável para o retoque da maquiagem com o passar das horas.

Blush: Para dar rubor à face. Intensifica a aparência de uma pele saudável.

Sombra: Para as iniciantes, é recomendável utilizar os tons de sombra neutros e clássicos são os mais indicados. Marrom, bege, dourado e preto são básicos para a necessaire de toda mulher.

Lápis de olho: O lápis preto destaca o olhar, tornando-o poderoso. Utilizado tanto em makes mais discretos, quanto nos mais intensos.

Delineador: o traço preto na linha acima dos cílios dá um acabamento mais fino para a maquiagem. Por isso, o delineador preto é mais um item necessário.

Máscara de cílios: Básico, clássico e indispensável e altamente necessário. Afnal, qual mulher não gostaria de ter cílios de boneca?

Batom: Tons nude, cor de boca, rosa e vermelho são indispensáveis para mulher que ama se maquiar


Com informações de: Blog Two dots

veja também