Se você usa óculos, saiba quais as dicas de maquiagem valorizam o olhar

Onde colocar mais cor, como destacar os olhos, são algumas das dicas para a beleza atrás das lentes

Fonte: Guiame, com informações de Marie ClaireAtualizado: sexta-feira, 6 de março de 2015 17:27
Dicas de maquiagem para valorizar o rosto de quem usa óculos
Dicas de maquiagem para valorizar o rosto de quem usa óculos

Muitas mulheres que usam óculos, ficam em dúvida se pode ou não usar maquiagem. A resposta para essa dúvida é com certeza, basta saber as dicas para valorizar o olhar, atrás das lentes.

Confira a seguir, cinco dicas de make para quem usa óculos.

Valorize os lábios
Se os olhos forem grandes e conseguirem se destacar, deixe a maquiagem colorida na boca. Segundo a dica da revista Marie Claire britânica, o foco deve ser os lábios, pois ela não ficará escondida atrás do acessório.

Máscara de cílios à prova d'água
Se você teve a sorte de nascer com cílios longos, opte por uma fórmula à prova d'água quando for usar a máscara de volume para evitar que o produto manche as lentes e atrapalhe sua visão.

Sobrancelha em dia
Seus óculos chamam naturalmente muita atenção para a região dos olhos, o que significa que as sobrancelhas ganham destaque. Portanto, antes de sair de casa, certifique-se de que ela está bem feita.

Abuse do delineador
A make-up artist Bobbi Brown sugere que você não economize delineador na hora de aplicá-lo na pálpebra. A dica é deixar a linha grossa o suficiente para ser vista através dos óculos. Isto funciona especialmente bem em armações mais espessas.

Invista em maquiagem dourada
Há poucas coisas mais irritantes do que ver seus óculos retirando a maquiagem do seu nariz, mas há uma maneira de evitar que o acessório marque seu rosto. Primeiro você precisa de corretivo e base de longa duração para aplicar na região (use a esponjinha para espalhar). Depois, lance mão do pó translúcido e finalize com o spray fixador.

 

 

 

 

Siga-nos

Mais do Guiame