Segredos para ter cílios mais compridos

Segredos para ter cílios mais compridos

Atualizado: Sexta-feira, 5 Agosto de 2011 as 9:37

Originalmente criado para o tratamento do glaucoma, o Latisse (produzido pela Allergan, mesma fabricante do botox) ganhou novo uso nos consultórios dermatológicos. O produto, cujo princípio ativo chama-se bimatoprosta, pe usado para deixar os cílios mais escuros, longos e grossos.

Mas é importante lembrar que ele é um remédio precisa de receita para ser comprado. É necessário consultar um oftalmologista para checar se não há riscos.

Além disso, ele não deve ser usado por gestantes e pessoas com doenças oftalmológicas e, ao usá-lo, preste bastante atenção para não pingá-lo dentro do olho. Basta uma gotinha em cada olho, pela noite, rente aos cílios superiores. Nos cílios inferiores o uso não é aconselhado, pois há riscos de surgirem manchas na pele. O preço para o frasco de 5 ml é de R$ 150*.

Opção manipulada Também é possível mandar manipular um produto que estimula o crescimento dos fios. Ele pode ser usado nos cílios inferiores. Para manipular, você deve visitar um dermatologista. O manipulado também deixa de ter efeito quando o uso termina. O frasco de 15 ml custa cerca de R$ 50*.

Quem não tem Latisse usa cílios postiços Os cílios postiços são uma alternativa para quem quer um efeito temporário. "Eles quebram a rotina, mudam a fisionomia e dão poder e sensualidade ao olhar", diz o maquiador Fernando Torquatto. Mas não basta colocar os apliques nos olhos e pronto. Confira as dicas do especialista para não errar!

· Natural

Para ficar natural, escolha modelos mais próximos do formato dos seus cílios. Eles começam mais curtos no canto interno e vão ficando mais longos no canto externo do olho.

· Dramático

Fios finos e separados ficam mais naturais. Quando os pelos são próximos e longos, o resultado é mais dramático.

· Boneca

Se quiser um visual no estilo boneca, use modelos mais uniformes, com todos os fios do mesmo tamanho.

· Tufos

Cílios em tufo são difíceis de colocar. É complicado obter um efeito legal com eles.

· Preparo

Antes de aplicar a cola, meça os cílios para checar se estão do tamanho da sua pálpebra e corte-os na medida certa.

· Finalização

Aplique os cílios postiços após fazer a maquiagem do olho. Depois, corrija pequenas falhas e faça retoques com lápis e delineador para que o resultado fique natural.    

veja também