Segundo a consultora de moda, Amália Piffero, quem possui coxas grossas devem evitar usar as calças flare

Calças flare estão em alta

Atualizado: Terça-feira, 22 Janeiro de 2013 as 10:26

 

Tendência nos anos 70, as calças flare (ou boca de sino) voltaram com tudo nessa estação. O modelo desta calça possui uma boca mais larga, dando um equilibrio visual com o volume do quadril e pode ser encontrada em diferentes tecidos, como sarja, lilho e jeans.
 
A calça flare dirfarça quadris largos, por ser ajustada no quadril e mais larga abaixo do joelho. É indicado usar com salto alto, pois alonga as pernas e o comprimento deve ser comprido, rente ao chão.
 
A consultora de moda, Amália Piffero, dá algumas dicas para abusar das flares. “Lembre-se que a calça flare por si só já da o seu recado, e por ser muito estilosa, recomendo algo bem básico para compor um visual harmônico", alerta ela.
 
Quanto ao tecido: Pode-se encontrar este modelo nos mais variados tecidos, mas o jeans tem o seu charme especial. Uma dica: os outros  tecidos devem ser igualmente encorpados, para lembrar a calça original dos anos 70.
 
Ocasiões permitidas: Depende do tecido. Se for mais rústico ou com motivos esportivos, vale para situações mais informais. Em tecidos nobres, indico para a baladas chiques.
 
Acerte na parte de cima: A calça flare vai bem com camisas básicas, camisetas bem sequinhas, tops e bodies, ou seja, blusas com modelagens mais justas ao corpo, deixando a silhueta em evidência.
 
Acerte no sapato: A dica para compor esta nova versão de calça é utilizar sapatos de salto alto e plataformas. Quanto mais alto, melhor. E atenção: a boca da calça deve cobrir os sapatos.
 
Cuidado com o estilo hippie-chic: Algumas dicas podem ser valiosas para equilibrar a sua produção: a camisa ou camiseta devem estar por dentro da calça, deixando assim em destaque um belo cinto. Para mulher com cintura muito fina ou quadril largo, indico os casaquetos mais soltos e twin set nesta mesma  proporção. Quem tem coxas grossas, deve evitar.
 
 
Com informações de: Bolsa de mulher

veja também