Segundo pesquisa, injeção de sangue pode ser a solução para quem sofre

A possível solução para calvos. Confira

Atualizado: Segunda-feira, 6 Maio de 2013 as 1:11

 

São muitos os homens que sofrem de calvicie, a perda total dos fios, ou por genética ou por falta de cuidados, uma situação nada agradável. A boa notícia é que, pesquisadores descobriram uma solução para ajudar no crescimentos de novos fios em calvos e carecas, usando injeção de sangue no paciente. As informações foram divulgadas através do site Daily Mail.
 
O tratamento a base de sangue, estimula as células abaixo da pele e faz com que cresça cabelo. Hoje, a injeção de plasma rica em plaquetas (PRP, na sigla em inglês) já é usada para combater o envelhecimento das células do rosto e do corpo.
 
A possível solução para calvosForam testados 45 homens pelos que sofrem de alopécia (calvice), pelos cientistas da International Hair Research Foundation; da Universidade de Brescia, na Itália; e da Hebrew University Medical Centre em Israel.
 
Os pacientes recebiam injeções apenas em metade da cabeça. Alguns com o sangue, outros com um creme de tratamento para pele e, outros, placebo. Três tratamentos eram feitos a cada mês, medindo a quantidade de cabelo que nasceu após cada etapa.
 
Foram concluidos que, o sangue com plaquetas resultou em maior crescimento de fios nas áreas calvas. Os cientistas esperam desenvolver um creme que possa ser usado na pele como uma pomada, para facilitar o tratamento.
 
 
Com informações de: Terra
 

veja também