Será o fim da ditadura da magreza?

Será o fim da ditadura da magreza?

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

De uns tempos para cá, o assunto magreza e corpo perfeito tem sido bastante discutido. Primeiro Inglaterra e França criam lei de uso para imagens alteradas pelo photoshop, que devem ter a descrição "esta imagem foi modificada digitalmente". Querendo ou não, muitas jovens são obcecadas pelos corpos perfeitos das celebridades que saem estampados em revistas. Portanto, a lei é bem coerente. Tão coerente que a Marie Claire australiana decidiu entrar na onda e trazer na capa da edição de fevereiro fotos da modelo Jennifer Hawkins nua e sem retoque. A revista alemã Brigitte também decidiu parar de fotografar modelos magérrimas para dar espaço a mulheres reais, com medidas comuns. Podem ser famosas ou totalmente desconhecidas. O editorial da publicação já chegou às bancas e trouxe fotos de mulheres reais, entre elas uma recepcionista de hotel e uma professora. Seguindo a mesma linha de oposição à ditadura da magreza, Karl Lagerfeld fotografou um editorial para o Size Issue da V Magazine com uma modelo um pouco mais cheia na Maison Chanel em Paris.

E assunto está ficando tão sério que a Espanha aprovou nesta quinta-feira, 7 de janeiro, uma lei que proíbe a exibição na TV de anúncios que exaltam o culto ao corpo das 6h às 22h. Estão na mira anúncios de produtos de emagrecimento, tratamentos de beleza e cirurgias estéticas, que, na visão dos parlamentares espanhóis, associam a imagem de sucesso com a de padrões físicos e representam influências negativas para crianças e jovens.Será que essa moda pega? Eu apoio e digo não à ditadura da magreza!

por Tamirys Collis

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições