Série "Fios soltos"

Série "Fios soltos"

Atualizado: Segunda-feira, 28 Dezembro de 2009 as 12

A escolha do xampu indicado para cada tipo de cabelo ajuda a retirar da água os metais pesados - que dão aspecto sem brilho ou opaco ao cabelo -, e os condicionadores protegem a haste do cabelo do contato nocivo da escova, do sol e do cloro. Sem esses dois aliados é impossível manter a beleza dos fios.

E se os cabelos caírem em todo o couro cabeludo é sinal de que pode estar ocorrendo uma queda difusa. Na maioria dos casos isto acontece porque há um número maior de cabelos quem entram, de forma precoce, na fase de repouso.

As principais causas são estresse, anemia, infecções de garganta, urinária, sinusites, certos tipos de medicamentos, como anticoncepcionais e anabolizantes, por exemplo. Pacientes que sofrem de diabetes, de doenças da tireóide, ou estão no período pós-parto também são propensos à queda capilar.

Pessoas que estão fazendo algum tipo de dieta precisam ficar atentas à carência alimentar e aos medicamentos usados durante o regime. Para não ficar por um fio, é fundamental seguir a orientação de um nutricionista ou endocrinologista para preservar um cabelo saudável e evitar dietas drásticas.

veja também