Sete passos para ter estilo sustentável

Sete passos para ter estilo sustentável

Atualizado: Segunda-feira, 22 Março de 2010 as 12

Saiba como estar na moda e também com a consciência tranquila

1- Procure peças feitas com materiais menos agressivos, como algodão orgânico, couro sintético, fibras de PET e de outros tecidos naturais. Também dê preferência a roupas tingidas sem produtos químicos.

2- Opte por empresas que realizem algum trabalho de responsabilidade socioambiental, como incentivo a pequenas comunidades ou compensação de emissões de gás carbônico através do plantio de árvores.

3- Evite modismos. Algumas roupas entram e saem de moda com muita rapidez e correm o risco de empacarem no fundo do armário em pouco tempo.

4- Respeite seu corpo e estilo. Não compre o que não lhe veste bem torcendo para que a roupa folgue ou para que você emagreça.

5- Compre roupas para durar. Mesmo que seja necessário gastar um pouco mais, prefira peças de qualidade, que poderão ser utilizadas por muito tempo.

6- Explore brechós e troque roupas com suas amigas. Além de economizar na hora de atualizar o guarda-roupa, você levará para casa peças muitas vezes exclusivas e cheias de personalidade.

7- Fuja da tentação. Se você está triste, certamente não é em uma liquidação que você irá resolver seus problemas. Por isso, seja uma consumidora consciente e vá às compras apenas quando for necessário.

www.ecodesenvolvimento.org

veja também