Short com meia-calça

Short com meia-calça

Atualizado: Terça-feira, 2 Agosto de 2011 as 10:53

Só porque o inverno está chegando não quer dizer que está na hora de aposentar o seu shortinho jeans. Você que não quer abrir mão do seu modelito curtinho favorito está com sorte: a maior moda agora é adaptar as peças de verão para o inverno. Nessa temporada, o short jeans ganhou alma nova para o inverno no hemisfério norte quando foi usado por cima de meia-calça grossa.

Como toda boa tendência, essa começou com Kate Moss. Kate já usa o look short com meia-calça a alguns anos, mas ela é daquelas que pode tudo, não é? Igual aos skinny jeans e leggings, o shortinho jeans com meia-calça demorou para chegar ao resto do mundo fashion, mas o inverno de 2009 foi, sem dúvida, o ano que chegou para ficar.

  Sienna Miller, Nicole Richie, Jessica Alba e Olivia Palermo, todas fashionistas - que, tal como Kate, costumam dar vida às tendências - adotaram a moda como produção básica. Pelo jeito os shortinhos estão quase substituindo as saias e calças jeans como o traje básico da temporada. O look é megafeminino, lembrando uma bailarina fora do palco. Parece que você saiu da aula de balé e foi direto para rua, só botando o short por cima.

A ideia de usar um short jeans rasgado pode até lembrar algo mais rock-n-roll, só que a moda agora é misturar o feminino com o punk. Para sofisticar faça igual à Kate Moss que combina o shortinho com botas de cano alto e blazer preto, estilo smoking. Não é surpresa que Nicole Richie, a garota Boho, usa o dela com tops hippies e coletinhos, lembrando o estilo das garotas dos anos 60, outra opção maravilhosa para fazer um visual bem descolado.

O negócio é caprichar na parte de cima: um top bem leve, um blazer curto e apertadinho supermoderno, uma blusinha boho e colares grandes. Nos pés, a melhor opção é uma botinha de cano alto para noite e, para o dia a dia, uma sapatilha ou até um calçado estilo militar - se a parte de cima for ultrafeminina como a blusa de bolinhas do look de Alexa Chung.

Para fazer esse look mais descontraído para o dia a dia, um sapato sem salto é perfeito. E um suéter tipo cardigan com um top estampado fica um visual perfeito para uma tarde no shopping. Olha a Katie Holmes fazendo compras em Nova Iorque com a Suri semana passada: shortinho jeans, meia-calça preta, top de bolinhas e casaquinho básico.

Quem tem medo de ousar e mostrar perna demais, não se preocupe. Pode usar uma meia-calça bem escura e grossa, e um short mais comprido com salto para alongar e favorecer. Quem quiser ousar ainda mais, é só brincar com a cor da meia- calça. As minhas favoritas: cinza chumbo, vinho e roxo escuro. Claro, com o shortinho bem curto. Só cuidado para não ficar igual à Lady Gaga, sem calça!

Quer tentar a moda? Que tal esse short da loja norte americana American Eagle? Não é curto demais e é longo o bastante para fazer uma dobrinha, perfeito! O precinho não pode ser melhor e eles agora entregam no Brasil!    

veja também