Short mini para o verão

Short mini para o verão

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 1:30

O short mini entra em cena no verão para deixar as produções mais descoladas, atuais e frescas. Mas combiná-lo com peças muito decotadas ou curtas pode deixar o look vulgar. Confira algumas dicas de como apostar na tendência com elegância e estilo. 

O item mini foi tendência ditada por marcas nacionais e internacionais nas últimas temporadas de moda de verão. Celebridades como Victoria Beckham, Ashley Olsen, Sienna Miller e Lindsay Lohan já são adeptas da tendência super atual e despojada.

A peça mais pedida para a temporada deve ser a aposta de mulheres modernas, é versátil e pode ser usada no dia a dia e em ocasiões informais à noite.

Na hora de apostar no short mini, que alonga a silhueta, prefira compor a peça com as T-shirts, camisetas de manga longa, blusas 3/4, 7/8, regatas com sobreposição de camisas, cardigans, camisas xadrezes,  jeans, de mangas longas, comportadas (fechada até o colarinho) e blusas de malha. Como o short já é curto, opte por algo mais comportado na parte de cima do look para não ficar vulgar. A dica é não ousar na parte de cima.

Evite os saltos muito altos, eles deixam o look muito exagerado. Aposte em coturnos, boot cuts, sandálias flat, sapatilhas flats, sandálias finas, scarpins, saltos moderados nas cores rústicas do verão e anabelas. Os saltos muito altos e pesados pedem um short mais larguinho e comprido.

Uma produção muito moderna e fresca para o verão é a aposta no mini short com marcação na cintura e camisa por dentro da peça, como dita o estilista Jason Wu.

Alguns shorts podem chegar até a altura da cintura. A única restrição para usar a peça curta é para quem está acima do peso. Ela pode deixar a barriga em evidência e por ter a cintura alta costuma cortar a silhueta ao meio. Essa peça pede plataformas, anabelas e saltos intermediários.

Aposte no short mini que é ótimo para alongar as pernas das mulheres baixinhas. As mulheres mais cheinhas, porém, devem tomar cuidado com essa peça. Neste caso, prefira apostar em shorts mais compridinhos, como os boyfriends, e saltos para alongar a silhueta.

veja também