Siga os sete passos e acerte no vestido

Siga os sete passos e acerte no vestido

Atualizado: Terça-feira, 23 Março de 2010 as 12

Escolher um vestido de noiva não é tarefa fácil, confirma a consultora em casamentos Marina Domingos. "A escolha deve ser prazerosa e divertida. Aconselho as noivas a levarem sua mãe ou uma amiga muito próxima, que conheça seu estilo e sua personalidade. Na hora da indecisão, tudo fica mais fácil quando podemos contar com uma segunda opinião", resume a especialista.

Veja sete dicas de Marina para se dar bem ao comprar o seu modelo:

Respeite suas curvas

A mulher que tem quadril largo deve escolher um modelo que valorize o colo. Um bom exemplo é o decote tomara que caia.

Cuidado com as "tendências das passarelas"

O que vale para as passarelas muitas vezes não se aplica ao altar. O importante é escolher um modelo que combina com a sua personalidade.

Seja fiel ao seu estilo

Não adianta ser romântica e escolher um modelo "femme fatale" para o grande dia. Não tente mudar a tendência que combina com você.

Defina seu orçamento

Seja honesta com as suas finanças. De nada adiantará se você adorou um modelo que custe três vezes mais do que pode pagar. Isso só gera frustração.

Pesquise, mas não muito

Muitas mulheres vão a cinco ou mais estilistas antes de escolher um vestido. "Sinceramente, acho exagero. Claro que, se você não se identificar com nenhum deles, recomendo que procure até encontrar o que quer. Mas, depois que se apaixonou pelo estilo de um, os outros confundirão ainda mais a cabeça da noiva", alerta Mariana.

Fique aberta às mudanças

Você pode sonhar em se casar com um modelo frente única. Mas, se durante as provas o estilista observar que, para o seu corpo, o estilo não ficou adequado, considere uma mudança.

Seja paciente

O vestido de noiva, quando é feito por um estilista, demora meses para ficar pronto. Tenha calma, pois os profissionais sabem o que estão fazendo. Geralmente, uma semana antes do seu casamento, eles marcarão uma prova com direito a cabelo e maquiagem. E seu vestido estará praticamente pronto.

veja também