Simpósio de Rejuvenecimento aborda a evolução das técnicas de preenchimento

Simpósio de Rejuvenecimento aborda a evolução das técnicas de preenchimento

Atualizado: Terça-feira, 7 Outubro de 2008 as 12

Simpósio de Rejuvenecimento aborda a evolução das técnicas de preenchimento

Como tem sido a evolução das técnicas de preenchimento facial para diminuir rugas e linhas de expressão? Como abrandar os sinais do envelhecimento e deixar o rosto com aparência natural? Quais as novidades que já estão à disposição dos consumidores e podem ser associadas? Essas e outras questões serão debatidas no VI Simpósio de Rejuvenescimento Facial e Videocirurgia (www.cirurgiadaface.com.br), que acontece nos dias 09, 10 e 11 de outubro de 2008, no Renaissance São Paulo Hotel, na capital paulista.

Dr. Carlos Casagrande, coordenador do simpósio e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Membro da Isaps (International Society of Aesthetic Plastic Surgery),  explica que  as tecnologias dos preenchimentos tiveram uma evolução muito grande nos últimos 5 anos. “Cada vez mais a ciência desenvolve substâncias que preenchem rugas e sulcos e oferecem segurança aos pacientes. As companhias  mundiais investem muitos recursos voltados a esse tipo de substância, desde a cultura de células do próprio organismo até substâncias sintéticas que imitam moléculas corporais”.

No preenchimento de rugas, por exemplo, os médicos podem optar por várias formulações diferentes de ácido hialurônico, que dependendo da espessura do líquido e do tipo de moléculas, pode ser utilizado em rugas finas (logo abaixo da pele) ou em sulcos profundos.

"Temos hoje também a hidroxiapatita, uma substância utilizada em medicina há muitos anos, e que sofreu uma transformação tecnológica, que permite correção de sulcos e aumento de volume da face com uma durabilidade maior", destaca Casagrande.

Preenchimento nas mãos

Para quem se preocupa com o envelhecimento das mãos, as novas tecnologias oferecem boas notícias: o aperfeiçoamento tecnológico do ácido hialurônico, material muito usado nos lábios pela sua segurança e praticidade, possibilitou maior aplicabilidade clínica da substância, que pode ser utilizada no preenchimento de mãos. Através da injeção abaixo da pele consegue-se melhorar a perda de espessura que acontece com o envelhecimento. Manchas senis também podem ser removidas facilmente com as novas tecnologias da luz pulsada.

No rejuvenescimento facial é cada vez mais comum associar peeling e técnicas de preenchimento. Rugas estáticas (presentes na pele apesar de não estarmos movimentando os músculos da mesma e que aparecem ao redor da boca e em pálpebras inferiores) podem ser tratadas com peeling, que fará uma renovação de células e apagará os vincos. Depois, complementa-se o processo com preenchimento para dar volume e forma.

Prestige Assessoria de Comunicação e Marketing

veja também