Sites para ficar por dentro da moda

Sites para ficar por dentro da moda

Atualizado: Sexta-feira, 23 Abril de 2010 as 12

Além dos sites das revistas de moda, há na web endereços que funcionam como autênticas revistas eletrônicas. Aqui, uma trinca essencial de links nacionais. Depois de passar pelos sites de informação de moda, você perceberá que não há um ou quatro modismos nos dias de hoje. A moda contemporânea (oba!) é plural, oferece várias tendências e possibilidades. E os sites com "estilos de rua" são ótimos para você se inspirar nos figurinos de modistas da vida real e tirar referências para montar o seu look.

www.thesartorialist.blogspot.com. - O blog do americano Scott Schuman soma cinco anos de vida e é o favorito dos que amam moda. Com uma câmera na mão, ele registra aqueles que julga serem os mais bem vestidos pelas ruas do mundo. Os cliques são da vida como ela é, mas são tão bacanas que parecem produzidos, tirados de editoriais de moda. O blog já rendeu livros que são considerados bíblias do estilo contemporâneo de se vestir.

www.garancedore.fr/category/streetstyle-photos - A francesa Garance Dore forma par com o americano Scott Schuman. Viajam juntos ao redor do grande globo com suas câmeras em mãos, realizando o mesmo trabalho (flagras de estilo), mas com olhares bem distintos. Garance é ilustradora, e traz em seu site lindos desenhos.

Brechós

Gosta do visual retrô, mas acha que não tem sorte no garimpo dos brechós? Acesse os blogs das lojas de moda vintage, confira ali a seleção de peças dos curadores da casa, anote o código da foto com a roupa-desejo, escreva um e-mail fazendo o pedido, pague via doc ou boleto bancário (não aceitam cartão para compras feitas pela internet, mas isso não é um problema), e aguarde o sedex com seu novo figurino. Falando assim, pode parecer complicado, mas é bem fácil e divertido.

www.brecholuxo.blogspot.com. Além de dicas da noite paulistana, o blog do brechó B.Luxo traz fotos de peças à venda na web e na loja dos Jardins. Algumas sugerem look completo.

www.juisi.blogspot.com - O diário virtual do brechó Juisi By Licquor mostra as novidades da casa cool em fotos still (só de produtos). Podem ser comprados pelo blog ou no endereço da loja nos Jardins.

Para comprar

Bem informada e inspirada? É hora de fazer comprinhas sem sair de casa ou do escritório.

www.netaporter.com. Oferece peças de mais de uma centena de marcas internacionais (como Stella McCartney, Chloé, Balenciaga e Balmain). É o endereço para quem não se preocupa com preços e quer consumir o melhor da produção do alto escalão da moda, sem carimbar o passaporte. Os produtos são entregues no Brasil em até dez dias.

www.coquelux.com.br - O canal nacional de compras oferece peças de coleções de marcas nacionais e estrangeiras de luxo com até 70 % de desconto (Salvatore Ferragamo, Clô Orozco, Marc Jacobs, Gloria Coelho, etc.). Para navegar por suas prateleiras virtuais, é preciso ser indicado por um usuário.

www.ecloset.com.br. Conta com produtos de mais de 50 marcas nacionais (Beach Couture, Raia de Goeye, Reinaldo Lourenço, etc.), e algumas internacionais (como a Issa), além de um canal "vintage", com itens de grifes estrangeiras (Louis Vuitton, Valentino, Prada, etc.), de segunda mão e em perfeito estado. Boas compras!

Da Redação, com Agência Estado

veja também