Smoothshapes: o novo tratamento contra a celulite

Smoothshapes: o novo tratamento contra a celulite

Atualizado: Quinta-feira, 20 Maio de 2010 as 10:42

Sai verão, entra inverno e a celulite continua liderando o ranking como o problema que mais incomoda as mulheres. A procura por tratamentos cresce a cada dia, assim como o interesse por produtos que prometem acabar com os furinhos. Tamanha procura por novidades estéticas se devem ao fato de que 85% das mulheres sofrem com celulite.

Pois a boa notícia é que a novidade da vez é o tratamento conhecido como Smoothshapes, que usa uma tecnologia exclusiva - a fotomologia - que utiliza o laser e a energia da luz para desfazer a gordura das células e reparar o colágeno fragilizado. Os roletes e a massagem a vácuo ajudam no movimento da gordura líquida, como se fosse uma drenagem linfática.

"O objetivo é deixar a pele mais lisa, suave e rígida. Isso mesmo, além de tratar a celulite, o aparelho estimula a regeneração do colágeno, deixando a pele mais firme e sem flacidez", conta a dermatologista Adriana Villarinho.

O programa ideal de tratamento inclui oito sessões, que devem ser feitas num prazo de um mês, sendo duas por semana. A duração de cada sessão é de 20 minutos em média e os resultados aparecem após quatro sessões.

Segundo a dermatologista, as áreas mais comuns de tratamento são: abdômen superior, abdômen inferior, costas superior, costas inferior, glúteos e coxas. Mas o paciente pode combinar várias áreas de tratamento na mesma sessão.

A sensação é quase indolor, como uma massagem profunda e morna na área que está sendo tratada. Após a sessão, a pele fica avermelhada por conta da ativação da circulação sanguínea. Eu testei o tratamento na clínica da dra Adriana Vilarinho e em apenas quatro sessões pude sentir uma grande diferença na área. A pele realmente ficou mais firme e o aspecto da casca de laranja foi embora. Vale a pena experimentar.

Por: Natália Vizza

veja também