Sobrancelha correta é um dos fundamentos da beleza

Sobrancelha correta é um dos fundamentos da beleza

Atualizado: Sexta-feira, 23 Janeiro de 2009 as 12

Maquiagem feita, cabelos impecáveis, roupa estonteante, tudo pronto. Mas nada chama mais a atenção do que aquele pedacinho de sobrancelha que você tirou a mais! A verdade pode ser cruel, mas detalhes como esse fazem toda a diferença, senão no nosso visual, na nossa auto-estima. Por isso, fique atenta às dicas do designer de sobrancelhas Théo Carias e acerte na linha!

Para começar, saiba que as suas sobrancelhas não são "acessórios dispensáveis": além de harmonizar o rosto, elas são fundamentais para a comunicação. Afinal, como você mostraria tristeza, desaprovação ou surpresa sem elas? Seria, certamente, muito mais difícil. Assim como os olhos, a boca e as mãos, elas ajudam o ser humano a se expressar.

Agora que você já sabe o valor das suas sobrancelhas, é hora de deixá-las mais bonitas. A melhor técnica que existe hoje, na opinião de Théo, não usa mais do que uma linha especial, geralmente de algodão: é a técnica Egípcia. Com o fio, o profissional puxa os pêlos pela raiz, como a pinça, mas não os quebra. O processo ainda retira as células mortas e não tem risco de queimar nem de manchar a pele (como a depilação a laser).

Para as tradicionais, a pinça ainda é uma boa opção, mas pode ser bem melhor se a ponta for adequada: mais larga para a limpeza e mais fina para o desenho. Se o cabelo for tingido, é importante usar a mesma coloração nas sobrancelhas, mas lembre-se de deixar agir por apenas dois minutos para ficar mais natural.

Por mais que sejamos cuidadosas, acidentes podem acontecer. Falhas na sobrancelha podem até aparecer sem motivo aparente, por puro stress. Nesses casos, alguns truques de maquiagem podem ajudar: aplique uma sombra marrom, com pincel chanfrado, ou um lápis com ponta fina, também marrom ou de um tom próximo ao da pele. O preto não está com nada, porque marca demais e pode deixar um aspecto superficial.  

Alguns produtos especiais também são ótimos para emergências. O gel Ecrinal Cílios e Sobrancelhas Transparente estimula o crescimento dos pêlos e o Lipocils, da Talika, tem fibras artificiais que preenchem os espaços que faltam.

Para não passar por apertos, tenha sempre na bolsa uma máscara de cílios transparente: assim, os pelinhos estarão sempre arrumados e você não terá que se preocupar com eles! Quanto ao formato, não esquente a cabeça com regras e tendências: o design deve se adequar a você. Por isso, assuma suas linhas grossas ou finas, arredondadas ou retas, do jeito que você gostar! Dica: para harmonizar com seu rosto, vale consultar um designer de sobrancelhas: o trabalho é personalizado e obedece o seu estilo.

veja também