Sobrancelhas apagadas. Você usaria?

Sobrancelhas apagadas. Você usaria?

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 9:19

Entre pincéis, sombras e batons, as salas de maquiagem das semanas de moda nacionais ganharam um novo personagem: água oxigenada para apagar as sobrancelhas desavisadas das modeletes. A ideia debutou nas passarelas gringas de Balenciaga e Prada no início de 2009, depois apareceu no verão de Givenchy e Bottega Venetta e estrelou capas e editoriais de revistas como Vogue Itália e Alemanha , W , V Magazine , além da campanha de inverno da Givenchy com a top brasileira  Adriana Lima . Até o The New York Times fez uma retrospectiva engraçadinha da “não-sobrancelha” de Monalisa até Elizabeth I .

Por aqui a sobrancelha nula desembarcou no último Fashion Rio na beleza de Lucas Nascimento , Printing , Acquastudio , New Order e Espaço Fashion . Na temporada paulista , os descolorantes bombaram para Jefferson Kulig e apareceram também em versões nem tão platinadas para André Lima , Lino Villaventura e Erika Ikezilli .

Mas será que é válido para a "vida real"? Confira abaixo a opinião de Celso Kamura , Chanel Iman.     “A sobrancelha completamente descolorida é ótima para a passarela, abre o rosto e destaca a beleza, especialmente o make dos olhos. Para a "vida real", vale descolorir levemente em um ou dois tons, porque valoriza o olhar e ressalta a maquiagem”, comentou o maquiador Celso Kamura para nossa repórter de beleza Vânia Goy .

Tops como Viviane Orth , Barbara Berger , Chris Jurach , Uliana Tikhova e Lara Stone emplacaram a controversa tendência de raspar, descolorir ou ao menos disfarçar os pêlos com base. Mas mesmo entre as modelos hype que circulam no circuito Paris - Nova York - Milão , essa moda pode parar na listinha negra.

Conversamos com a top americana Chanel Iman em sua temporada para o SPFW . Ela confessou que dá muita atenção às sobrancelhas e que tem um kit inseparável da marca Bobbi Brown para cuidar das suas. Se ela pudesse escolher uma tendência para ficar no limbo, seria o look total platinado.       Na redação da Criativa , as meninas da moda e da beleza fizeram o teste, mas o veredicto delas é que a sacada cai bem só para meninas ousadas. E nossas leitoras via Twitter/criativaonline parecem concordar, porque prontamente opinaram a respeito. "Não curto muito não, sobrancelha apagadinha! Tem que combinar com estilo da pessoa! E não faz o meu :P", disse  @olivegabi . "Acho que a sobrancelha apagada só fica legal pra quem tem pele e cabelos claros. Acho lindo sobrancelha apagada! =), completou @julianacamargo .

Elas têm razão, o look não é para todas. É preciso ter pele clarinha e rosto anguloso, além de muito make nos olhos ou na boca para acender a produção. Ou seja, nada de radicalismo para se jogar no novo truque.

Faça o teste : com pincel de rímel, aplique base no mesmo tom de sua pele, penteando os pêlos. E finalize com pó.    

veja também