Sofri bullying e fiz loucuras para emagrecer, diz Miss Plus Size SP

Sofri bullying e fiz loucuras para emagrecer, diz Miss Plus Size SP

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 9:49

A jornalista, empresária e modelo Carla Manso, 25 anos, vencedora do Miss Plus Size Mulheres Reais, que aconteceu em São Paulo na tarde deste sábado (26), disse ao Terra que já passou por fases difíceis por conta do peso, como sofrer bullying no colégio e fazer loucuras para emagrecer. Mas garante que hoje se sente plena e realizada com seus 89kg distribuídos em 1,68m.  

"A minha transformação interior aconteceu há três anos. Eu estava numa fase 'deprê', vivendo no automático, sem cuidar de mim. Meu filho, Lucas, que hoje tem 5 anos, me acordou numa manhã de domingo dizendo que eu era a sua princesa. Ele iluminou meu coração naquele dia e eu passei a cuidar de mim para que ele tivesse a mãe princesa que merece", contou.

Entre as loucuras que já fez, está a de comer apenas meia maçã a cada dois dias, além de tomar inibidores de apetite. "Consegui ficar magra, mas não era feliz. Quando eu era mais nova, achava que tinha que ser magra e gostosa para os homens me desejarem. Mas no fundo, o que eu precisava mudar era a apenas a minha atitude.  

O assédio masculino aumentou para valer quando eu me assumi uma gordinha cheia de vaidade e autoconfiança", frisou.

Para se manter saudável, Carla bebe pelo menos 2 litros de água por dia, come verduras e legumes e evita refrigerantes. "Não sou uma gordinha relaxada, mas não abro mão de alguns doces, como chocolate. Também não passo vontade diante de uma bela pizza, lasanha, comida japonesa ou mexicana. Eu malho no dia a dia, enquanto cuido do meu filho, da minha casa e da minha loja. Ficar em cima do salto fazendo poses para um catálogo também mexe muito com os músculos", contou.

Carla é modelo plus size há nove anos e hoje se divide entre esta carreira, a de jornalista e a de empresária como dona da loja virtual Best Size. Feliz, ela ainda tem sonhos não realizados. "Amo cada pedacinho do meu corpo. Quero mais o que da vida? Um maridão. Sonho em entrar na igreja de véu e grinalda, ter minha casinha e aumentar a família". 

veja também