Solucione suas dúvidas sobre depilação íntima

Solucione suas dúvidas sobre depilação íntima

Atualizado: Segunda-feira, 5 Abril de 2010 as 12

Não é só porque a temporada do biquíni se encerrou que os cuidados com a depilação devem ficar em segundo plano. Para realizar procedimentos seguros, confira os esclarecimentos de Regina Jordão, fundadora do Pello Menos, maior rede de franquias de Instituto de Depilação da América Latina

Segundo a profissional, apostar em uma cera de qualidade, na temperatura correta e usada por pessoas treinadas é essencial. “A cera morna é a mais indicada por ser um produto mais delicado e com menos probabilidade de proporcionar queimaduras”, afirma Regina.

Retirar todos os pêlos da virilha prejudica a saúde íntima?

Hoje temos sabonetes íntimos especiais e outros produtos para cuidados que auxiliam na proteção da região e ficar sem os pelos não é mais nenhum problema.

Depilar a região íntima dói mais no período pré-menstrual?

No período pré-menstrual a mulher sofre grande alteração hormonal que reflete em todo o organismo de forma diferente para cada mulher. Em 90% dos casos as mulheres sentem mais dor nessa fase.

É preciso fazer algum tipo de teste com a cera para a região íntima?

O recomendável é sempre realizar o teste da cera antes de aplicá-la em qualquer região a ser depilada. Caso a cliente informe que tem algum tipo de alergia, o procedimento é fazer o teste no antebraço 24h antes de realizar a depilação.

Como saber se a cliente tem uma mucosa mais sensível, a ponto de ter alergias ou irritações posteriores?

Na verdade, a cera nunca deve entra em contato com a mucosa, já que essa região não produz pêlos. De qualquer forma, essa também é uma área sensível e requer cuidados extras ao depilar para não machucar.

veja também