Sombra e roupa: não combine

Sombra e roupa: não combine

Atualizado: Terça-feira, 4 Outubro de 2011 as 10:23

Se você é do tipo que combina a sombra preta com a roupa preta ou faz questão da sombra prata para ornar com o detalhe prata da blusa, saiba que está cometendo uma das maiores gafes do planeta. Combinar, seja lá o que for, hoje não está na moda. A mulher moderna tem autonomia para usar as cores que quiser sem ter que se explicar para ninguém. O segredo é a harmonia.

Para quem não sabe as cores se dividem em: quentes (vermelho, amarelo, laranja, violeta), frias (tons de azul e verde) e neutras (marrom, bege, preto, cinza e branco). A dica é sempre utilizar uma roupa quente e o make em cor fria e vice-versa, nesse caso, um vestido vermelho pede uma sombra azul. Uma peça roxa pede uma sombra verde e assim por diante.

Parece estranho? Por isso existem as cores neutras para ajudar. Quando a cor escolhida for azul, por exemplo, você não precisa trabalhar toda a sua paleta de cores azuis, pode optar por uma mistura entre um tom mais escuro (que por incrível que pareça chama menos atenção do que um azul celeste) e tons de preto e cinza, para esfumar e dar um efeito de profundidade bem bonito.

O passo a passo é o seguinte: escolha o seu tom de sombra, se for azul, vermelho ou roxo, por exemplo, separe também dois ou três tons de cinza e/ou preto. Se optar por tons de laranja ou verde, pode escolher entre as nuances de marrom e bege. Aplique em toda a pálpebra móvel a sombra “colorida”. Na sequência, marque o côncavo com a sombra mais escura, por fim, utilize o tom neutro mais claro para esfumar a sombras, tirando a marca do ponto no qual se encontram.  

Finalize com bastante rímel e você estará pronta para arrasar.

veja também