SPFW promove salão de design e feira de moda

SPFW promove salão de design e feira de moda

Atualizado: Quinta-feira, 9 Junho de 2011 as 9:16

Todas as vertentes criativas, em especial aquelas que transitam pela moda, a arquitetura e o design, estarão no foco do Galeria Mais, o novíssimo projeto que a Luminosidade - empresa responsavel pela realização do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio - vai erguer na Oca (Av. Pedro Álvares Cabral s/nº - Portão 3/, São Paulo- SP), no Parque do Ibirapuera. Originalmente, o projeto pretendia ser um Rio-à-Porter versão paulistana, batizado de 1 des 100, e com o propósito de ter o formato  de uma feira de negócios. "Quando idealizamos o 1 des 100 não havia  os salões como o Casa Moda, o Galeria. Percebemos uma mudança nas necessidades e fizemos outras parcerias", explica Paulo Borges, diretor criativo da Luminosidade.

O formato se ampliou e virou o Galeria Mais, que agregará 21 showrooms, e o Salão Design SP, resultado da parceria da Luminosidade e do WKL, empresa de Waldick Jatobá, Katia d´Avillez e Lidia Goldenstein, incumbida de selecionar as 20 galerias participantes. Trata-se, afinal, do primeiro salão internacional de design high-end no Brasil, com exposição e vendas de peças únicas e limitadas. Entre as galerias estão: Bertolucci, Galeria Doïz, Estúdio Claudia Moreira Salles, Passado Composto Século XX, Galeria Luisa Strina, Baró + Coletivo Amor de Madre, Ovo, Arterix, Artemobilia, Collectors, Firma Casa, Modernariato, Allê Design por Marton, Cristina Guerra Contemporary Art + Miguel Rios Design, Aria Joalheiros, Mendes Wood, Thomaz Saavedra Escritório de Arte, Miniloft, Galeria Coleção de Arte e Lumini / Antonio Bernardo.

A mostra contará ainda com uma homenagem aos Irmãos Campana, com exposição de dez trabalhos, mais os protótipos da coleção Blow up que estão expostos no Museu da Alessi, na Itália. Haverá também uma exposição internacional, a “Transversal Design”, com o italiano Maurizio Galante e o israelense Tal Lancman. A programação conta ainda com um ciclo de palestras. A abertura do Salão está prevista para terça-feira, dia 14 de junho, às 18h, apenas para convidados.  A visitação será de 15 a 17 de junho, das 14h às 22h. Nos dias dia 18 e 19 de junho, a exposição ficará aberta das 12h às 20h. Confira a programação completa:

Palestras:

Dia 15/6 - 15h: Palestra com irmãos Campana

Dia 17/6 - 15h: Palestra com Gijs Bakker

Local: Auditório da OCA (120 lugares/acesso por ordem de chegada)

Dia 19/6 - 15h: Palestra com Mana Bernardes

Local: Praça dos encontros (80 lugares)

Encontros:

Dia 15/6 – 18h: Tema: “Design e arte”

Participantes: Rianne Makkink, Marcius Galan , Maria Baró e Waldick Jatobá. Mediação: Taissa Buesco

Dia 16/6 – 18h: Tema: “A gestão do design”

Participantes: Guto Indio da Costa, Ucho Carvalho e Fred Gelli. Mediação: Alexandre Lazzarotto

Dia 17/6 – 18h: Tema: “As vertentes do design”

Participantes: Marcio Kogan, Guto Requena e Heloisa Crocco. Mediação: Maria Helena Estrada.

Dia 18/6 - 18h: Primeira edição do “Pecha Kucha”, com Marcelo Rosembaum, Guto Lacaz, Jun Nakao, Baba Vacaro, Marko Brajovic, Claudia Moreira Sales, entre outros

Local: Praça dos Encontros (80 lugares)

Maiores informações podem ser obtidas pelo email: [email protected]  

veja também