SPFW traz as tendências de cabelos que vem com tudo no próximo inverno; confira

SPFW apresenta tendências para o inverno

Atualizado: Terça-feira, 24 Janeiro de 2012 as 2:01

Durante a SPFW, a moda internacional tem a oportunidade de se propagar ainda mais, através dela chegam aos brasileiros as tendências das próximas estações. Moda não é somente roupa, é estilo e os cabelos são também protagonistas no assunto beleza. Soltos ou presos? Qual seu penteado favorito para o inverno? Os soltos podem vir com um leve desfiado no alto e presos atrás. Os rabos são também bem puxados, assim como os coques.

A hair stylist Juliana Barbosa, responsável pelo cabelo da grife Uma por Raquel Davidowicz, diz que a grande tendência é que o rosto da mulher fique em destaque. "Não importa se preso com elástico, grampo, penteado para trás com gel, rabo ou coque", afirmou.

Ela deu uma dica para prender as mechas de cabelo para trás, deixando o rosto livre: "Deve-se costurar o grampo entre o cabelo, passando pelos fios como se fosse uma agulha. Não tem jeito de soltar."
O beauty stylist Marcos Costa, que fez a maquiagem da Uma e de Lino Villaventura, diz gostar de cabelos repicados, mas que o coque é um clássico de inverno. Ele faz uma ressalva ao penteado: "A orelha da mulher tem de permitir usar. Se for muito grande, deve evitar esse penteado."

Marco Antonio di Biaggi afirma que o coque pode até ter uma cara mais desarrumadinha, mas nunca deve ter fios soltos na frente. "Para fazer alguns coques, deve-se fazer escova ou babyliss antes, o que demora uns 45 minutos. Depois, é preso como se a mulher tivesse saido da cama e prendido o cabelo displicentemente." Ele aconselha passar um pomada nos fios que dê a textura de mate. "É o que está na moda atualmente"
Os rabos de cavalo também têm aparecido nos desfiles, com os fios bem presos. Na parte de trás, podem vir altos, com tranças ou todo desfiado, para ficar fofo, ou com as mechas presas com vários elásticos.

Foi assim o penteado do desfile de Samuel Cirnansck. "Pensei no look para lembrar o rabo de um animal. A cada parte que desfiei, prendi com elástico. Dá trabalho para desmanchar", conta Celso Kamura. Unanimidade entre os estilistas: cabelos presos em rabo ou coque no invenrno valorizam as golas e echarpes, além de alongar a silhueta.
 
São Paulo Fashion Week

A SPFW é o evento de moda mais importante da América Latina e atrai diversas marcas nacionais renomadas e modelos internacionais, além, claro, de celebridades e fashionistas. A edição de inverno 2012, a 32ª do evento, acontece entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2012, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Algumas grifes decidiram apresentar suas coleções em locais externos da cidade, como Cavalera, Neon, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço.

veja também