SPFW Verão 2012: os sapatos dos desfiles

SPFW Verão 2012: os sapatos dos desfiles

Atualizado: Terça-feira, 12 Julho de 2011 as 9:14

O interessante em assistir aos desfiles das semanas de moda é que já podemos ver o que iremos usar também nos pés na próxima estação. No verão  de 2012, por exemplo, iremos ver muitas referências aos anos 70, como saltos grossos, plataformas, e até rasteiras. Mas há também um movimento mais feminino com laços, saltos finos e tiras. Vou tentar passar para vocês um pouco do que foi apresentado nas passarelas.

As sandálias com certeza estavam presentes de todos os jeitos. A Água de Coco apresentou sandálias coloridas com meia pata e saltos grossos. Bem anos 70 lembrando Studio 64. Se vocês lembram do post sobre o Preview da Santa Lolla poderão ver mais modelos lá.

A meia pata também foi vista do desfile da Movimento e da Iódice, mas bem mais delicado e com salto mais fino.

Movimento

Plataformas inteiras foram apresentadas na Colcci. Mas cuidado ao usar este tipo de sandália porque pode ficar com os dedos de fora como o da modelo. Além de feio é bem deselegante. Este tipo de sandália eu não gosto muito, mas ela pode ser usada em momentos mais informais.

No verão também poderemos ver alguns itens que já permanecem há algumas estações, como a open boot com laços e estampas coloridas de Reinaldo Lourenço…

… ou uma clog que mais se parece com uma hiking boot para o verão da Triton.

Para finalizar, os sapatos do desfile da Gloria Coelho. Adorei! Saltos quadrados com uma geometria perfeita, um minimalismo tropical. Pelo o que eu vi no lounge do Glamurama estes sapatos deverão ser vendidos na Shoestock, mas antes preciso confirmar esta informação. Vamos torcer para isto ser verdade.

Fotos: Agência Fotosite  

veja também