Sucesso no inverno passado, as unhas marmorizadas estão presentes nesta estação

Aprenda como fazer unhas marmorizadas

Atualizado: Segunda-feira, 21 Janeiro de 2013 as 11:27

Aqueles desenhos presentes em pisos e revestimentos de decoração, agora podem estar em suas mãos. A técnica de unhas marmorizadas, que é sinônimo de beleza e elegância, chega ao mundo feminino. O segredo é utilizar água gelada. 
 
A especialista Joana D'Arc, do estúdio Vip by Joana D'Arc, ensina passo a passo desta tendência fashion para você usar em suas unhas.
 
Materiais:
 
Uma tigela
 
Um palito
 
Esmaltes das cores de sua preferência
 
Durex (opcional)
 
Passo a passo
 
Numa tigela, coloque água gelada. Depois, pingue a primeira cor do esmalte no centro da tigela. Não pingue muito alto, pois a tinta pode se espalhar. Coloque a segunda cor no centro da primeira tinta. Continue assim por mais alguns pingos.
 
Atenção: Não demore para fazer esse processo e nem pingue demais, a tinta pode secar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com o palito, faça desenhos no esmalte. São algumas linhas, apenas para dar efeitos na unha. Não faça com força ou por muito tempo, o esmalte pode endurecer e você perderá todo o processo. Após, tire o excesso de tinta do palito.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Esse pode ser o 1º passo, se você quiser colocar antes de começar tudo ou pode até não ser colocado.
 
Coloque durex logo embaixo da unha. Pode usar também fita crepe ou outros tipos de fita colante. Isso vai diminuir o tanto de esmalte que sujará os dedos após mergulhados na água (próximo passo).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Agora é a hora de mergulhar a unha na tigela. Coloque apenas uma unha de cada vez, do modo que mostra a foto, com o dedo levemente na horizontal.
 
Dica: Depois de mergulhar a unha, com o palito, tire o excesso de esmalte que fica em volta da unha. Isso evita que o excesso fique preso no dedo e borre a unha.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Agora é preciso repetir os cinco passos nas unhas restantes (por isso que o processo é lento). Lembre-se que a água tem que ser trocada a cada unha.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: MSN

veja também