Sugestões de botas para o inverno

Sugestões de botas para o inverno

Atualizado: Terça-feira, 12 Julho de 2011 as 9:10

Agora que o inverno chegou oficialmente (na realidade ele começa exatamente amanhã), resolvi fazer um apanhado de sapatos que iremos usar nesta estação. Apesar de já sabermos o que usaremos no verão devido as semanas de moda como São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, estamos na estação mais fria do ano e precisamos usar o que está nas lojas.

Os modelos de calçados mais procurados são as botas e há diversos modelos, formas, etc para nos alegrar. Qual mulher não gosta de comprar um sapato novo, estrear aquela bota que ganhou ou aquela sapatilha. Bem, eu me incluo na lista.. rs.  Os sapatos femininos são privilegiados por temos muita possibilidade  de escolha, e aí já imaginou a nossa dúvida. Então, para ajudar um pouco, vamos às escolhas.

Vou começar a falar da montaria. Ela permanece nesta estação e traz um pouco do esporte que deu origem ao estilo, o hipismo, e invadiu as ruas. Gosto muito desta bota pois ela protege bem e ainda deixa o look bem elegante. Use com saias, calça de montaria e vestidos.

Vejam estes dois modelos, a primeira, uma bota caramelo, em alta nesta estação, e a segunda,  uma bota preta, bem parecida com a que eu tenho.

Bota Mezzo Punto Caramelo

Bota Feminina Masiero Preta

O modelo médio vem ganhando força também. E elas aparecem de diversas formas, com bico fino, meia pata, salto fino ou mais grosso, bico arredondado. O interessante são os materiais usados, que também aparecem muito em outros modelos desta estação, como os zíperes, laços, amarrações e tiras.

Para começar a ilustrar, veja este calçado da Via Uno  com salto fino não muito alto, pelo sintético em animal print. Belíssima!

Bota Feminina Via Uno Marrom

O cano deste modelo de bota termina na metade da panturrilha e pode ser usada com saias na altura do joelho, longas, com calças retas ou com uma skinny. Não podemos esquecer dos shorts e das bermudas também, elas caem muito bem com estes looks.

A tendência forte mesmo vem do estilo militar que aparece nos coturnos ou na lace up boots. Os coturnos ficaram muito famosos na década de 80 quando todos queria ter a Dr. Martens, as botas dos ingleses. Agora eles aparcem de todas as formas e diversas cores. As mais usadas, e foi o que eu vi no SPFW (vou postar depois) foram as de tons terrosos e caramelo.

Veja este modelo com salto que deixa o modelo mais feminino:

Bota Feminina Orcade Marrom

Ainda na linha militar aparecem as lace up boots, que não são os coturnos mas seguem a linha militar, com as amarrações, fivelas e muito detalhes. Mas até aí, pois elas aparecem em versões bem femininas com saltos finos, cano longo, cano curto, abertas, capaz de agradar a qualquer estilo.

Pra você entender, veja esta da Carmim, lindíssima:

Lace Up Boot Carmim Taupe

Agora uma bota de cano curto da Jorge Bischoff, para você ver como este modelo está com tudo. Ela tem salto alto e meia pata interna. Bem confortável e ideal para qualquer look.

Lace Up Boot Jorge Bischoff Preta

Você pode usar com shorts, bermudas, saias midi, ambos os modelos. Já a de cano curto cai bem também com calças pantalona, flare ou retas. A de cano médio, você pode usar com skinny, legging também.

Espero que tenham gostado do apanhado de botas para o inverno. Se tiverem mais sugestões ou dúvidas, por favor, é só falar.

Se vocês quiserem encontrar estes modelos ou outros, visitem o site AnitaOnline, lá você encontra muita coisa legal.    

veja também