Suspenso o uso de cosmético pela Anvisa

Proibida, conforme a resolução, a comercialização do cosmético Botox 1000g. Produto encontrava-se irregular com suas notificações.

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 23 de dezembro de 2014 às 13:38
botox
botox

Foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada no dia 12, no Diário Oficial da União, a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e o uso em todo o território nacional do produto Botoxx 1000 g, fabricado pela empresa Embratec Envaso Ltda.

De acordo com o texto, foi comprovada irregularidade na notificação do cosmético, que não enviou dados de estabilidade, rotulagem e especificações microbiológicas. Outro problema, segundo a Anvisa, é a utilização do componente gluoxilic acid em concentração de 25%, extrapolando o limite permitido para produtos desse tipo.

botox

O produto, ainda de acordo com a publicação, estava sendo fabricado sem registro. A Anvisa determinou que a Embratec Envaso Ltda. promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

 

 

com informações de: Viva Bem

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições