Tailleur de tweed está de volta

Tailleur de tweed está de volta

Atualizado: Quarta-feira, 14 Abril de 2010 as 12

Para as mulheres contemporâneas, surgiu uma novidade no universo fashion, que faz aflorar o nosso lado mais consumista. O tailleur de tweed está de volta. Ele traz de volta o glammour dos anos 40 para a década atual.

Além do tailleur, o tweed é outra referência fortissíma da marca Chanel. Inspirada nos ternos do inglês Boy Capel (o grande amor de Coco Chanel), ela criou o tailleur de tweed. O tweed é um tecido grosso com fios de lã. Ele surgiu nas margens do rio Tweed entre a Escócia e a Inglaterra.

O tallieur, inicialmente criado por Coco Chanel, foi modernizado por um de seus sucessores Karl Lagerfeld, que usou como releitura as formas do tailleur original, mantendo o tecido e o estilo Chanel vivo, sem deixar de lado a identidade da marca. Ele alterou apenas o comprimento da saia para cima dos joelhos e colocou, por vezes, em alguns looks shorts na altura do joelho com corte de alfaiataria, deixando o tailleur com a mesma proposta dos tailleurs criados por mademoiselle Chanel da década de 40, mas com um ar de modernidade, que é uma das principais caracteristicas da mulher atual.

por Bruna Heloisa Cardozo

veja também