Tangerine Tango é a cor de 2012

Tangerine Tango, a cor de 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

Segundo a Pantone, autoridade reconhecida mundialmente por padrões em relação ao uso das cores, a cor do ano de 2012 é o laranja com tom avermelhado chamado Tangerine Tango.

Essa cor tem tudo a ver com o clima brasileiro e com certeza vai influenciar a moda e a beleza em suas mais variadas vertentes. A cor lembra o pôr do sol e deixa um toque de muito calor e energia no look. De acordo com a própria diretora executiva do instituto Pantone – Leatrice Eiseman, a Tangerine Tango “casa a vivacidade e adrenalina do vermelho com a simpatia e calor do amarelo”.

Moda

Seguindo ainda inspirações color blocking, a cor Tangerine Tango vem com tudo nesse ano para incrementar composições contemporâneas cheias de cor.
Além das combinações com outras cores no estilo color block, ela também pode acompanhar peças mais neutras como preto ou branco para dar mais vida ao visual.

Beleza

Nas maquiagens dos desfiles de verão, essa cor já esteve presente e deixa os looks ainda mais intrigantes. Quem quer usar a Tangerine Tango desde já, pode apostar nos batons vermelho-alaranjados e nas sombras desse tom.

Outra opção é usar um delineador colorido nessa cor. Mas lembre-se, como este é um tom bastante chamativo, tente neutralizar o look com tons mais discretos nas outras partes do rosto. Para as mais ousadas – por que não tingir os fios de laranja?

A cor de batom “Neon Orange” da MAC é uma das opções para deixar os lábios na moda. Marcas brasileiras como a Vult e a Duda Molinos também oferecem maquiagens nesse tom de laranja.

EsmaltesOs esmaltes com essa cor são a cara do verão e podem ser usados mesmo no inverno para dar um pouco mais de calor à beleza da mulher nessa estação.

O “Prazeres” da Impala, é uma das opções de laranja próximo à cor de 2012. Você pode também fazer misturas de laranjas e vermelhos para obter um tom similar.

Acessórios

Nos acessórios as cores também estão muito presentes. Desde 2011, os acessórios cheios de cores já estão fazendo a cabeça das mulheres e em 2012 isso continua. Invista em tiaras coloridas e anéis esmaltados com o maravilho laranja avermelhado. Bolsas e cintos nessa cor também deixam o look ainda mais marcante.

Calçados

Nos calçados a cor Tangerine Tango também marca presença. Sejam sandálias, rasteirinhas ou sapatilhas – qualquer um deles pode ficar ainda mais lindo se tiver um toque de cor vibrante. Combine um look totalmente preto com uma sandália na cor Tangerine Tango e perceba como o visual ganha vida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições