Técnica contra a celulite promete resultados na primeira sessão

Técnica contra a celulite promete resultados na primeira sessão

Atualizado: Segunda-feira, 13 Outubro de 2008 as 12

Técnica contra a celulite promete resultados na primeira sessão

Chega ao Brasil uma nova alternativa não-invasiva para tratar aquela que é considerada uma das maiores inimigas da beleza feminina: a celulite. A empresa americana Thermage lançou este ano um procedimento específico para amenizar a celulite utilizando a tecnologia ThermaCool, um sistema patenteado de radiofreqüência monopolar voltado para retrair, firmar e rejuvenescer a pele, além de remodelar o contorno do corpo.

Consagrado para rejuvenescer a pele do rosto, Thermacool agora ganha a indicação de suavizar o aspecto casca de laranja e as ondulações características da celulite. Sem cirurgia ou injeções, o método foi desenvolvido para dar resultados em uma única sessão.

A tecnologia de radiofreqüência ThermaCool aquece as camadas profundas da pele, atingindo a derme e os tecidos subcutâneos. Por utilizar um sistema de aquecimento volumétrico profundo, que atua tridimensionalmente, o ThermaCool apresenta eficácia em apenas uma sessão. Ele atua restaurando e estimulando a produção de colágeno dos tecidos subcutâneos, além de promover a circulação sangüínea nessa região, um processo que devolve elasticidade à pele e suaviza a aparência da celulite nas coxas e glúteos.

Segundo estudos realizados nos EUA, 90% das mulheres registraram melhora do aspecto da celulite quatro meses após o tratamento. Um estudo de satisfação mostrou que 86% das pacientes relataram uma diferença positiva na aparência da pele depois de quatro meses, sendo que a maioria ficou satisfeita com os resultados.

Para a especialista, ThermaCool é uma alternativa para as mulheres que não estão satisfeitas com os resultados tópicos dos cremes e não querem optar por nada invasivo como cirurgias. "É uma opção para pacientes que procuram procedimentos não-invasivos com resultados eficazes", complementa a dermatologista Shirlei Borelli

Aprovada este ano pelo FDA (agência regulatória americana), a indicação para celulite é fruto de vinte e um meses de estudos clínicos e aperfeiçoamento tecnológico. Uma ponteira específica foi desenvolvida pela Thermage para o procedimento, diferente das ponteiras utilizadas para tratar outras áreas do corpo. Acoplada ao aparelho gerador da radiofreqüência, a ponteira emite uma quantidade de disparos que atingem uma determinada profundidade na pele, de acordo com a região do corpo submetida ao tratamento.

O procedimento para celulite leva entre uma e duas horas dependendo do tamanho da área tratada, podendo se notar efeitos imediatos na textura da pele. Os resultados melhoram gradualmente, à medida que o colágeno se regenera. Assim, após dois meses a aparência da celulite já apresenta uma notável melhora, que pode continuar progredindo até seis meses depois da realização do tratamento. O efeito do tratamento dura um ano ou até mais, dependendo da pele de cada paciente.

Além da comodidade de fazer o procedimento na clínica, sem hospitalização, cirurgia e injeções, a maioria das pacientes pode retomar suas atividades no mesmo dia ou no dia seguinte. Outra vantagem é que ThermaCool pode ser utilizado por pessoas com qualquer cor de pele e em qualquer época do ano. Ao contrário do laser, a tecnologia da Thermage não afeta o pigmento da pele, uma vez que as ponteiras possuem um sistema de resfriamento superficial que evita danos à epiderme.

ThermaCool também representa uma boa opção para combater a flacidez da pele das mulheres no pós-parto, sendo um método seguro para elas. Além disso, a técnica pode ser combinada a outros procedimentos, como Botox, preenchimentos, lipoaspiração e cirurgia plástica, melhorando os resultados do tratamento.

veja também