É tempo de se livrar dos pêlos. Laser no inverno

É tempo de se livrar dos pêlos. Laser no inverno

Atualizado: Quarta-feira, 20 Julho de 2011 as 9:33

Quem sofre com pêlos indesejáveis pelo corpo ou mesmo no rosto deve ver com bons olhos a chegada dos meses mais frios do ano. Afinal, é este o período ideal para se submeter à depilação a laser, procedimento seguro e tido como um dos mais eficientes da medicina estética. Uma das boas novidades nesse sentido diz respeito à modernização do Light Sheer®. "Este equipamento traz uma versão que permite a aplicação, sem restrições, em qualquer tipo de pele", afirma Halana Mendes, da Onodera Rio Preto.

Assim, a depilação a laser está liberada para pessoas com tons de pele mais escuros, que antes não podiam aproveitar a técnica. Com pulso de 400 milisegundos, o aparelho apresenta baixos riscos à epiderme (camada mais superficial da cútis). Embora não tenha restrições para o uso em peles pigmentadas, o tratamento deve ser evitado por pessoas recentemente bronzeadas.  

O grande diferencial é a ampliação do tempo de duração do feixe de luz, que aumenta a exposição do local a ser tratado. "Quanto maior o tempo, maior será o resfriamento da epiderme. Isso garante a segurança do procedimento e reduz o risco de queimaduras ou efeitos adversos", explica o dermatologista Abdo Salomão Júnior, do corpo clínico da Estética Onodera, uma das pioneiras em depilação a laser.

O Light Sheer® chegou ao Brasil há cerca de cinco anos. É um laser de diodo que funciona com energia de pulso longo e atinge apenas a raiz do pêlo, preservando a superfície da pele. Dependendo da região a ser tratada, pode garantir o conforto de até dois anos sem a necessidade de apelar para os métodos tradicionais.

Com duração média de três a oito sessões, o tratamento pode ser abreviado com alguns cuidados básicos. É preciso evitar a exposição ao sol antes das sessões e no intervalo entre elas, além de manter a pele hidratada. Abdo acrescenta que o privilégio não é exclusividade das mulheres: "A procura disparou também entre o público masculino. A maioria pretende se livrar de pêlos encravados na barba, mas não são poucos os que depilam outras partes do corpo".  

veja também