Tendência de inverno é make mais simples e casual

Tendência de inverno é make mais simples e casual

Atualizado: Quarta-feira, 20 Janeiro de 2010 as 12

Já estamos no 3º dia de Fashion Week e muitas tendências de maquiagem já foram apresentadas durante os desfiles. Algumas mais carregadas, com os olhos cheios de sombra ou glitter, outras mais leves. Por isso, decidimos conversar com Terry Barber, maquiador Sênior da M.A.C Cosmetics e Fabiana Gomes, também maquiadora da marca para saber quais são as tendências para o inverno e quais podemos transportar das passarelas para o dia-a-dia.

Diferente das apostas de grande parte das grifes, Barber acredita num make mais casual e simples para o inverno 2010. "Acredito nas cores mais translúcidas, pastéis, como pêssego, damasco e todas as variações de coral", diz o especialista que completa que o foco da maquiagem de inverno é a boca e a pele e não os olhos. "A tendência é um lábio poderoso e um olho mais leve". O maquiador da M.A.C aposta ainda em uma pele perfeita, limpa, iluminada, com blush cremoso nas laterais, mas sem nenhum exagero.

Fabiana Gomes também acredita em um make mais simples para o inverno e destaca as cores vermelho, coral, laranja e rosa forte para a boca e nos tons terrosos e metálicos para os olhos. Além de sombras nas cores chumbo, verde musgo, berinjela e azul petróleo. Mas o mais importante, segundo ela, é descobrir a sua personalidade e adaptar a tendência ao seu estilo. "O ideal é usar o que mais combina com o seu estilo, sem se prender muito em tendências", finaliza.

veja também