Tendência do verão agora é a estampa de cobra

Tendência do verão agora é a estampa de cobra

Atualizado: Terça-feira, 8 Novembro de 2011 as 1:54

Neste verão, as estampas de cobra entram em cena para substituir o print de oncinha. Elas aparecem em peças de roupas e acessórios, como bolsas e sapatos, e deixam o look mais extravagante e sofisticado.

Para apostar na tendência com estilo e elegância, opte por blusas com o print, bodys, saias, camisas, vestidos, batas e jumpsuits. Ela pode ser usada no dia a dia, noite (em ocasiões descoladas) e até no trabalho, mas fique ligada nas nossas dicas para não pesar no visual:

A estampa deve ser mesclada com roupas neutras (branco, preto, jeans, grafite, cinza, beges, nudes), e também fica moderna se composta com peças básicas em tons tangerina e fluo.

Nas três ocasiões (dia, noite ou trabalho), escolha apenas uma peça com o print. Para usar a tendência no dia a dia, opte por blusas, batas ou bodys com a estampa e componha seu visual com jeans, flares e jaquetas jeans. Nos pés, escolha as flats ou anabelas em tons neutros ou rústicos.

Para usar a tendência no trabalho, aposte em blusas comportadas ou camisas com a estampa e componha a peça e com calça de alfaiataria e blazer. Nesse caso, aposte em um look neutro e estampas com a tonalidade próxima a do look, por exemplo, blazer e calça (preto ou branco) e a blusa em um tom cinza, como dita a marca Animale para este verão.

Se sua profissão for mais descolada, aposte em saias com o print e blusas neutras. As blusas com shorts de alfaiataria também são ótimas opções para um estilo moderno no trabalho. Nos pés, opte por sapatos neutros e rústicos nos modelos flats, scarpin e anabelas. 

Para ocasiões decoladas à noite, escolha vestidos, saias e blusas. Mescle a peça com estampa com itens brilhantes (em tons neutros e escuros), saias ou blusas de renda, shorts e calças de alfaiataria ou até mesmo um básico jeans. Os jumpsuits para a ocasião são opções ótimas para mulheres com personalidade forte e estilo peculiar. 

veja também