A tendência é o bocão vermelho

Vermelho no batom

Atualizado: Terça-feira, 24 Janeiro de 2012 as 10:50

Se o bocão vermelho não está entre as principais tendências de passarela, que pede batom nude ou puxando mais para o berinjela, na Bienal, as garotas apostam no tom e combinam com pele clara e apenas um pouco de máscara nos olhos. É a verdadeira tendência de rua, ou melhor, de corredores de um evento de moda. Há também alguns coral, rosa e berinjela.

O beauty artist Raul Melo, presente nos backstage de alguns desfiles da SPFW, dá algumas dicas para usar os batons de cores fortes para que durem mais tempo na boca ou para que contornem os lábios de forma a valorizá-los. Confira seus conselhos e depois veja a escolha das fashionistas:

- Um dos truques para que o batom dure muitas horas na boca de forma harmônica é passar corretivo e pó antes de aplicar o batom. "Esses produtos absorvem o batom fazendo com que ele fique mais tempo na boca."

- Outro truque é usar o lápis de boca para contornar e para preencher os lábios antes de passar o batom. "Mesmo se o batom sair, a cor se mantém."

- Para quem tem lábios desiguais, ele sugere apagar a região primeiro de forma a aumentar o menor e diminuir o maior, deixando a boca equilibrada.

- Quem tem boca muito larga deve apagar o cantos e desenhar o formato um pouco menor, sempre com traços para cima, que não deixam a expressão com ar de tristeza (cantos voltados para baixo).

- Para redesenhar a boca, principalmente as pequenas, ele sugere usar dois tipos de pincel: o de contorno primeiro e espalhar o batom com o pincel próprio para isso.

- "Prefiro os batons com textura mate." Para isso, caso o batom tenha brilho, pode-se passar por cima dele pó translúcido de forma sútil. O pó absorve o batom, diminuindo o brilho.

- Se a mulher quiser batom com brilho, segundo Raul, o melhor é deixar a textura laqueada, de forma bem uniforme

São Paulo Fashion Week

A SPFW é o evento de moda mais importante da América Latina e atrai diversas marcas nacionais renomadas e modelos internacionais, além, claro, de celebridades e fashionistas. A edição de inverno 2012, a 32ª do evento, acontece entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2012, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Algumas grifes decidiram apresentar suas coleções em locais externos da cidade, como Cavalera, Neon, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço.

veja também