Tendências da década de 20 estarão em alta no verão

Tendências da década de 20 estarão em alta no verão

Atualizado: Quinta-feira, 13 Outubro de 2011 as 2:40

A moda da década de 20 está com tudo na temporada de verão. É que as referências geométricas da art déco, franjas, brilhos, plissados, transparências e decotes, característicos da época, voltaram ao cenário fashion. Essas tendências simplistas, românticas, fluidas e sofisticadas vão dominar o verão.

Aposte em itens clássicos em tons neutros (preto, branco, nudes, beges, cinzas), metálicos, mescla de metálicos com preto e looks preto e branco.

O mix de materiais também se encaixa perfeitamente na tendência dos anos vinte, que remete a referência das melindrosas. Opte por misturar tecidos leves e fluidos com brilhos, franjas de tecidos ou canutilhos e recortes (com formas geométricas), misturando tecidos diferentes.

As peças com referência da década devem ser retas, fluidas e é ideal ter a cintura baixa (saia começando na altura do quadril). Para looks de noite e eventos despojados, aposte em peças com decotes da parte da frente ou nas costas.

A tendência se estende para o dia a dia. Nesse caso, opte por looks com mescla de cores (preto e ton vivos). A modelagem deve ser reta e o brilho ou metálicos podem surgir em pequenos detalhes como cintos embutidos na peça.

Para peças de noite, aposte em drapeados, transparências aberturas (fendas), decotes e brilhos.

Para a moda festa, os anos vinte também vem com força nesse verão. As melhores opções são as apostas em looks metálicos com formas geométricas e franjas, como dita a grife Gucci.

Os acessórios também aparecem nessa estação com referências da época. Os geometrismos aparecem em saltos e a delicadeza dos sapatos e sandálias dão ao visual um aspecto romântico e sofisticado com ares de divas do cinema.

Os sapatos podem ser boneca com tiras no tornodelo, peep toes com salto fino e tiras no tornozelo ou até mesmo as sandálias finas com pequenas tiras.

veja também