Tendências de make para o inverno 2010

Tendências de make para o inverno 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Cores mais claras, como os tons pastel, são apostas da indústria de cosméticos para o inverno brasileiro de 2010. Segundo o maquiador da Dior, Pablo Schenfeld, a preferências por tons neutros é consequência da mulher prática, que não tem tempo de ficar trocando de make. "São cores que ela pode usar durante dia, tarde e noite e ainda assim ficar natural, porém muito elegante", afirma Schenfeld.

O rosa também é um dos destaques da estação mais fria do ano. "Em suas muitas gamas, rosa ainda é a cor preferida das mulheres", diz o maquiador da marca de luxo. Ele conta que a cor revela a praticidade que as mulheres modernas tanto buscam, pois pode ser usado no batom, no blush e na sombra, alternadamente.

Pablo Schenfeld alerta que as cores da maquiagem não precisam necessariamente combinar com a roupa da mulher. "Uma roupa azul pode ficar perfeita com um batom vermelho", exemplifica.

Ele ressalta também que as brasileiras adoram apostar em cores fortes, influência do Carnaval. "Porém, é preciso cuidado. Há diferenças de make de inverno e de verão", diz Schenfeld.

Para ele, o verão pede tons puxados para o ouro, como o dourado e o bronze, além de uma base mais fina e batom translúcido. "Já o inverno permite mais cores no rosto", reforça Pabl

Dicas

O maquiador da Dior dá ainda algumas dicas para três tipos de make: dia a dia; passeio e festa.

Dia a dia: "Base, corretivo e uma máscara poderosa são suficientes para um look para um almoço ou mesmo para o trabalho".

Passeio: "Make do dia a dia mais batom rosa ou vermelho são ótimos para uma ida ao shopping ou ao restaurante".

Festa: "Tudo é permitido, desde que haja bom senso. A pele e os ombros podem ficar mais luminosos. A mulher pode investir também em batons e sombras".

por Ana Carolina Alves

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições