Tendências em corte e coloração relembram anos 70

Tendências em corte e coloração relembram anos 70

Atualizado: Quinta-feira, 7 Janeiro de 2010 as 12

Durante todo o ano um monte de pessoas, estilistas e cabeleireiros conversam, debatem e arriscam uns palpites sobre as tendências de cada estação. Mas só com a chegada desta é que as especulações ganham uma forma, que é refletida nas ruas, nas famosas e, claro, na TV e no cinema.

De qualquer maneira, não é desse verão que os cabelos ficam mais claros e um pouco mais curtos, mas sempre há alguma mudança ou um detalhe interessante para as mulheres ficarem de olho e poderem repaginar o visual das madeixas. E a essa altura, já dá para saber quais são esses pequenos detalhes que vão fazer a cabeça das mulheres neste verão.

De acordo com o cabeleireiro Viktor I, do Vimax Art Hair Beauty, agora o corte e a cor dos cabelos são inspirados nos anos 70.

- A efervescente década de 70 foi uma época marcada pela liberdade na forma de expressar os desejos. A moda foi pontuada por elementos estéticos anticonsumismo e influenciou o movimento dos cabelos desalinhados.

E segundo Viktor I, hoje há uma releitura dessa tendência, que pode ser notada na estrutura de fios mais retos, mas com leve degradê, no qual o comprimento deve ser no máximo na altura do ombro.

- As franjas também aparecem mais longas e os curtos devem deixar a nuca mais aparente, apresentando uma irregularidade natural. Este cabelo retrata uma elegância desordenada. Os retinhos, com cortes certinhos, simétricos com fios regulares estão abolidos.

Quem prefere os comprimentos mais longos, também tem opção para ficar na moda.

- Cabelos com corte médios apresentam fios degrades alongados, com franjas mais marcadas, deixando o rosto mais evidente. Já os longos seguem linha em U, com leve degrade também em U e franjas desconectadas, espessas, com mais peso, começando no meio da cabeça.

Sobre as colorações, o cabeleireiro destaca os loiros médios, castanhos claros, as mechas douradas e os tons baunilha e marfim para as mais mulheres mais clarinhas.

- Os tons marrons naturais, com uma cor de base bonita, bem próxima ao natural aliado, às tonalidades que iluminam, como o caramelo, dourados queimados e acobreado claro, são ótimas opções para as morenas. Já a mulher negra terá seus traços valorizados com os castanhos, acobreados e avermelhados, como o rubi, o framboesa e o amora, misturados à base castanha..

veja também