Tenha o corpão dos sonhos com o treino suspenso

Tenha o corpão dos sonhos com o treino suspenso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Atualmente estão disponíveis no mercado diversas técnicas para ganhar uma barriga sequinha, coxão, pernas e braços bem torneados. Algumas aperfeiçoando velhos exercícios, outras totalmente novas, revolucionárias e, o melhor de tudo, sem tanto esforço.

O treino suspenso é um belo representante dessas novas modalidades. Realizado com tiras elásticas, esse tipo de exercício trabalha diversas regiões do corpo e você não tem que levantar aqueles pesos chatos de sempre.

O mais bacana do treino é que você faz os exercícios no ar, literalmente, o que torna o momento bem mais dinâmico e divertido. "O 4SuspensoTraining é uma aula em que os alunos usam tiras para realizar os movimentos, que são ligadas a uma estrutura no teto, podendo executar posições enquanto parcialmente ou totalmente suspensos", afirma Thaís Scala, coordenadora de ginástica da academia 4Fit, em São Paulo.

A aula começa com o típico alongamento, para aquecer o corpo. Mas a novidade é que esse alongamento é feito no próprio aparelho. "Depois são realizadas três séries com quantas repetições o aluno conseguir executar em 30 segundos, combinado com dois exercícios musculares. Depois de finalizada esta etapa, com intervalo de um minuto, ocorre a parte aeróbica. Após, repete-se a segunda série", detalha a profissional.

O treino trabalha os grupos musculares visando preparar o físico como um todo e aperfeiçoando as pequenas ações que praticamos cotidianamente como subir e descer escadas ou carregar uma sacola de compras. "Outro ponto positivo é a ênfase à região abdominal, que deve estar bem contraída para a execução correta do movimento", diz a coordenadora.

Além disso, o 4SuspensoTraining fortalece o centro de força do corpo - conhecido como core, a postura, a coordenação motora, o metabolismo e a consciência corporal. "Dependendo do objetivo do aluno, é possível ganhar massa e resistência muscular", afirma Thaís. O treino é intenso, mas os resultados só terão saldo positivo de acordo com a postura que o aluno adotar. "O saldo torna-se mais eficiente se o aluno optar por uma alimentação balanceada e frequentar a aula assiduamente", comenta Thaís.

Ainda segundo a especialista, o ideal é praticar o esporte de duas a três vezes por semana. Lembrando que quem possui alguma lesão na articulação dos ombros está proibido de praticá-lo. E quem tem menos de 15 anos, também.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições