Tenha roupas impecáveis

Tenha roupas impecáveis

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2011 as 8:35

  Para as mulheres, achar um espaço vazio no armário é uma tarefa difícil. Mas o que muitas não sabem é que a forma como a roupa é guardada faz toda a diferença na hora de preservá-la. Saiba como esvaziar seu armário sem dar adeus às peças.

1 - Tire os sacos plásticos

Jamais guarde roupas no saco plástico que veio da lavagem a seco. Roupas precisam respirar e a umidade que fica nesses sacos pode causar mofo, que as danifica. Se quiser proteger uma peça que ficará guardada por muito tempo, acondicione-a num saco de algodão.

2 - Guarde roupas de outra estação

Você pode guardar essas peças em um quarto de hóspedes vazio, no armário do corredor ou do quarto de empregada. A cada primavera ou outono, dê uma renovada no armário trazendo de volta a ele as roupas da nova estação.

3 - Divida o armário em seções

Passe cada peça a ferro, pendure-as individualmente em bons cabides de madeira – nada de plástico ou arame – e guarde-as por grupos: calças, saias, camisetas de alcinhas, vestidos, paletós e assim por diante. Você também pode organizá-las por cor. O mais importante, porém, é que você enxergue claramente o que tem e que haja espaço suficiente para deslizar os cabides pelo varal do armário.

4 - Fique longe das traças

Você tem a impressão de que seu casaco de tricô está infestado de traças? Se tiver, lave-o à mão com um suave xampu para lãs, deixe-o secar e coloque-o no freezer por dois dias. Isso matará quaisquer traças – e os ovos – que puderem estar naquela peça.

veja também