Terapia psicotrônica ajuda a relaxar

Terapia psicotrônica ajuda a relaxar

Atualizado: Sexta-feira, 19 Agosto de 2011 as 2:18

  Os dias na cidade costumam ser estressantes e a correria às vezes impede as pessoas de entrarem em contato com o próprio corpo. Tirar uma hora para cuidar do físico e da mente em uma atividade relaxante é uma ótima alternativa.

Se nenhuma das massagens tradicionais tem agradado seu gosto, conheça cinco técnicas diferentes e muito gostosas que podem te levar às nuvens.    

Terapia psicotrônica

Relaxar a mente é o primeiro passo para receber uma massagem. E é isso que a terapia psicotrônica proporciona. "Ela é que prepara a pessoa para receber qualquer outro tipo de massagem ou terapia, porque acalma", explica a terapeuta do Espaço Corpo e Mente (Foz do Iguaçu), Amélia Antunes Pinto.

Para trabalhar a mente, a pessoa recebe a ajuda do pineal trainee - um aparelho que promete diminuir a frequência cerebral. Em seguida, a pessoa ouve um CD que explica a terapia e aplica a técnica neurolinguística, que fará a "conversa dos neurônios". O CD traz frases de otimismo e cura direcionadas para todas as partes do corpo e faz a pessoa entrar em estado de relaxamento, podendo até dormir.

Depois de tudo isso, que dura cerca de 40 minutos, a pessoa é convidada a entrar em um aparelho chamado Aura-Cleaner, que nada mais é do que um campo energético que "limpa a aura" por meio da cromoterapia.

Terapia vibracional  

Tremer para relaxar. A terapia vibracional é feita por meio de uma cadeira em que você deita e fica com as pernas para cima - para ativar a circulação -, e ela treme suavemente fazendo uma espécie de drenagem no seu corpo inteiro. Até as orelhas tremem! "Esta técnica elimina toxinas, renova as células e trabalha a circulação sanguínea", afirma Amélia.

Enquanto você relaxa, a terapeuta faz massagens nos seus pés e nos ombros. E, além disso, você recebe uma máscara facial de argila que refresca e elimina as células mortas da pele. Relaxamento garantido!

Massagem com pedras aquecidas

Quem não se lembra da modelo deitada de costas com pedras espalhadas no corpo na abertura da novela Beleza Pura , da Globo? Aquela nada mais é do que a massagem com pedras aquecidas. O relaxamento acontece porque as pedras, que são de origem vulcânica e seixos de rios, são colocadas em pontos estratégicos de energia e tensão e ajudam até a amenizar dores se o paciente tiver. "Além de relaxar, ela proporciona energia. A pessoa pode estar cansada, mas sairá da maca bem disposta", contou a terapeuta.

Depois, a massagista passeia com as pedras por todo o corpo da pessoa, que estará lambuzado de óleo, fazendo uma microesfoliação. É para chegar aos céus!

Massagem com pindas chinesas

Batidinhas e movimentos circulares com trouxinhas cheias de ervas e essências. Assim é a massagem com as pindas chinesas. Pindas são as trouxinhas que proporcionam relaxamento muscular, tranquiliza o sistema nervoso, além de hidratar a pele. "Com os poros abertos, após fazer uma esfoliação, a pele vai absorver as ervas e essências, que proporcionarão a hidratação da pele", explicou.

Ofurô com chá verde

O ofurô já é bastante conhecido do público. O que muda, às vezes, são as essências utilizadas na imersão e a massagem que é proporcionada após o "banho". Feito com chá verde e essência de flor de laranjeira, o ofurô promove a desintoxicação e a eliminação de dores de articulação, além de ser bastante refrescante. Se acrescentar o alecrim, é possível obter energia. Já a camomila e a alfazema são calmantes e relaxantes.

Você pode fazer a imersão de biquíni ou nu, o importante é se sentir relaxado. Depois de 20 minutos de imersão, é feita uma massagem nos pés ou nas costas - você escolhe. Para finalizar, um chá verde quente é   servido para completar a terapia.

veja também