Top brasileira plus size é a "Supermodelo do Século XXI"

Top brasileira plus size é a "Supermodelo do Século XXI"

Atualizado: Quinta-feira, 27 Outubro de 2011 as 10:24

A top model brasileira Fluvia Lacerda foi escolhida para ilustrar a capa da revista inglesa Beautiful, que a apontou como sendo a "Supermodelo do Século XXI". Fluvia ainda anunciou que lançará uma grife plus size com modelos desenhados por ela e que deverá chegar ao mercado no final de 2012.

Fluvia ainda estampa oito páginas do editorial principal, mostrando que seu corpo curvilíneo é capaz de desbancar as modelos magérrimas. Sue Thomason, editora-chefe da revista, disse que as mulheres do mundo inteiro se apaixonaram pela brasileira por sua beleza e pela causa na qual se engaja, democratizando a moda. "Fluvia hoje é considerada a top modelo, o ícone de modelo plus size mundialmente conhecido. Ela não só representa as mulheres, mas incorpora o sinal mais evidente de que a mudança dos padrões de beleza é inevitável na mídia e no mundo da moda. Certa resistência ainda existirá, porém Fluvia é o tipo de supermodelo que as mulheres no mundo real querem ver. Por isso será impossível frear essa potência", disse.

A modelo, que usa manequim 48, é a única brasileira a trabalhar internacionalmente no segmento. "Durante esses últimos cinco anos trabalhei arduamente para que as mulheres pudessem ter uma reeducação visual e aprender a combinar peças com cores e estilos diferentes", contou.

veja também