Top Luciana Curtis conta como perdeu 13 kg após a gravidez

Top Luciana Curtis conta como perdeu 13 kg após a gravidez

Atualizado: Segunda-feira, 18 Julho de 2011 as 9:22

A modelo Luciana Curtis, 34 anos, é uma das tops brasileiras há mais tempo na área, já que começou com 14 anos, quando foi até capa da revista Capricho. E continua em plena atividade, mesmo após o nascimento de sua filha Cora, que completa 1 ano no fim deste mês.

Ela estampa a capa e o editorial da revista Elle mexicana de julho, com fotos feitas na cidade de Porto de Vera Cruz. Na ocaisão, ela exagerou no protetor solar, mas mesmo assim ficou "torrada". "Ainda estou com as marcas das Havaianas", disse. Também estrela a nova campanha do Shopping Iguatemi, com fotos feitas por Annie Leibovitz, e está em Nova York fotografando para uma marca de cosméticos.

Mora nos Estados Unidos, mas sempre que pode pega a "ponte a área" para o Brasil. Para esse trabalho atual, deixou a filha com a família no Brasil. "Mas odeio ficar longe dela", disse com exclusividade ao Terra. Na entrevista, a modelo da Ford Models contou também como voltou à forma, após engordar 13 kg durante a gestação, como é sua rotina e que a amamentação ajudou a perder peso. Confira:

Forma física

"Engordei 13 kg na gravidez e a maioria eu perdi no parto. A amamentação também ajuda muito. Só voltei a malhar quando ela já estava com 9 meses. Adoro fazer drenagem linfática. Já perdi tudo que ganhei na gravidez."

Alimentação

Tento me alimentar da forma mais saudável possível, compro alimentos orgânicos e bebo muita água, mas sem neurose. Se estou com vontade de comer doce ou um cheeseburger, eu como. Só não comeria todo dia.

Sem babá

"Eu só voltei a trabalhar quando Cora estava com 8 meses. Não tive baba até então. Fiz tudo até então sozinha."

Trabalho

"O primeiro trabalho que fiz foi um filme do Alexandre Herchcovitch. Ela tinha 5 meses, mas foi só isso. Depois, não trabalhei mais ate os 8 meses. Adoro o que eu faço, mas agora o meu trabalho favorito é cuidar da minha filha. Tenho muita sorte de ainda estar trabalhando e fazendo trabalhos legais."

Amamentação

No filme, a levei comigo e minha irmã ficou cuidando dela. Parava para amamentar de três em três horas. Ainda estou amamentando. Então tenho de tirar leite quando estou trabalhando para não secar. Dá um pouco de trabalho, principalmente no avião porque tenho que ficar no banheiro por 20 minutos.

Viagens

Só a levo em viagens se não for muito cansativo para ela. Tenho de dizer não para vários trabalhos, mas não me importo. Trabalho desde os 14 anos e posso me dar ao luxo de escolher os que quero fazer.

Rotina

"Meu marido (o fotógrafo Henrique Gendre) é supercompanheiro na criacão dela e me ajuda em tudo. Só tenho babá de manhã e quando vou trabalhar. Adoro cuidar dela e acompanhar o crescimento dela. Estou em Los Angeles trabalhando e tive a sorte de deixá-la no Brasil com meus pais e minha irmã, senão não poderia ter aceitado este trabalho. Mas odeio ficar longe dela."

fonte: Terra

veja também