Trança é o penteado chique da vez

Trança é o penteado chique da vez

Atualizado: Segunda-feira, 12 Janeiro de 2009 as 12

Não precisa ser nenhuma Rapunzel para fazer charme, com as tranças, nesta primavera/verão. Céu estrelado ou sol a pino, a trança foi o penteado escolhido para ser o hit dessa temporada, e pode ser usado em qualquer ocasião.

As tranças dão um toque romântico–chic aos looks da estação, sem contar que vão muito bem com as transparências e os babados propostos nos desfiles. Porém, se os gostos tombarem para o lado da imagem de guerreira, como as mulheres de Esparta, na Grécia ou na Roma Antiga, invista nas sandálias- gladiador e arremate o cabelo com a trança. Lindo! E mais atual impossível. Mas cuidado, neste caso está interditado o uso de plissados, vestidos toga e império, senão seu look vai parecer folclórico demais. A idéia é optar por uma peça masculina como o colete ou blazer.

Os best looks escolhidos são: a clássica trança embutida que sai do alto da cabeça e desce pelo meio usando todo cabelo; a tiara uma ou duas grossas tranças são elevadas até o alto da cabeça, o meio- rabo duas finas tranças partem das laterais da cabeça e se encontram na altura da nunca, descendo em rabo de cavalo, e por fim, a clássica trança coque.

"A trança é um penteado prático, que pode ser feito nos cabelos molhados, na praia, por exemplo, liberando a mulher do secador, vai bem com todos os estilos e enfeita muito o rosto," comenta Ciça Schlithler, hair stylist, do seu salão de beleza Lux. Ela ainda acrescenta que "a trança mais trendy é a de raiz que faz desenhos no couro cabeludo como estrela, flor e outros. E ainda é possível ter um visual rock usando tranças, é só adotar um penteado moicano, com tranças de raiz nas laterais, espetado em cima", diz.

veja também