É preciso variar nós penteados e sair do comum às vezes. Vale apostar em novos truquespara dedicar o visual mais atualizado com as tendências.
Um novo conceito de trança que virou aposta de festivais de música e nas passarelas de Milão, foram as tranças na raizdo cabelo.
Para copiar, é preciso de um pouquinho de prática para conseguir fazer a trancinha de raiz que começa no topo da cabeça e segue em direção à testa – mas nada que umas ensaidas não resolvam. Para criá-la, basta dividir uma mecha em três e, conforme for trançando os fios, acrescentar novas mechinhas à trama.
Diferente de tranças em outras partes da cabeça, esta não é presa com um elástico: em vez de prender as pontas, separe-as para os dois lados do rosto e prenda-as atrás das orelhas. Para evitar que a trança se desfaça – e garantir que o cabelo não fique caindo no rosto – use um grampinho normal no meio da trança. Coloque-o perpendicularmente da testa para trás, acompanhando o sentido da trança e dividindo proporcionalmente a quantidade de cabelo para cada lado. Quanto ao resto dos fios, fica a seu critério prendê-los ou deixá-los soltos. Um pouco de spray fixador segura tudo no lugar.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições