Tratamento com vela pode reestruturar o seu cabelo

Tratamento com vela pode reestruturar o seu cabelo

Atualizado: Terça-feira, 30 Outubro de 2012 as 10:52

 

Alguns cuidados com a sua beleza são como a moda, sempre estão se reciclando. Esse é o caso da “Velaterapia” ou “Banho de Vela”. Uma febre nos anos 80, a técnica foi muito usada pelas mulheres da época como tratamento de cabelo.

Uma técnica aparentemente simples: enrolar o cabelo em mechas grossas e aproximar a chama a uma distância segura. As pontas que não são alcançadas pelas tesouras, as pontas duplas, sejam queimadas e que a fibra de queratina sele cada um dos fios que entraram em contato com o calor.

O resultado oferece um tratamento multiproteínas, pois o processo faz com que as cutículas dos fios, impermeabilizadas pelas químicas já utilizadas, abram e tenha a sintetização dos nutrientes.

Cuidado! O procedimento pode ser feito a cada três meses e não deve ser realizado em casa! Qualquer descuido você pode acabar queimando seus cabelos ou prejudicando a saúde deles. Procure salões especialistas nessa técnica.

O horário de realização da velaterapia também faz toda a diferença no resultado final. O salão oferece o serviço entre as 17h e 22h. Isso porque à noite o metabolismo desacelera e o corpo entra em um momento de relaxamento, ficando mais receptivo à tratamentos e absorção de nutrientes.

 

Com informações de M de Mulher

veja também