Tratamento facial com chás

Tratamento facial com chás

Atualizado: Quinta-feira, 23 Abril de 2009 as 12

A história dos chás é tão antiga que se mescla com a história das civilizações.Utilizavam-se chás como medicamentos por suas propriedades naturalmente benéficas a todos os órgãos do corpo. Como bebida o chá sempre foi elegante, estando presente em reuniões casuais até encontros de grandes líderes mundiais.

Não faz muito tempo, produtos cosméticos baseados em chás começaram a fazer parte do nosso dia-a-dia e seus benefícios, já constatados, podem ajudar na melhora de diversos tipos de manifestações estéticas.

Algumas propriedades podem ser encontradas nos chás quando aplicados na forma cosmética sobre a pele: melhora da circulação, efeitos antiradicais livres, hidratação, refrescância, clareamento de manchas, suavidade, efeito anti envelhecimento.

O Dr Ademir Júnior e sua equipe de esteticistas, reconhecendo os benefícios cosméticos dos diversos tipos de chás desenvolveram um tratamento estético com o objetivo de clarear de manchas, hidratar intensamente a pele e promover rejuvenescimento.

O tratamento é composto por sessões com 3 procedimentos que devem ser realizados 2 vezes por semana pela profissional da área de estética. Estas sessões contam de:

1- Massagem e Esfoliação com esferas de chá preto e óleo essencial de cidreira

(Efeitos: suavização da pele, eliminação de células mortas, além de revigorar, e melhorar a circulação facial)

2- Máscara Plástica com Chá de Camomila e Hortelã

(Efeitos: clareia manchas, hidrata, eliminam os radicais livres e refrescam a pele)

3 - Hidratação facial com produto para massagem a base de chá verde, chá branco, chá de camomila - A massagem permite maior penetração do produto e melhores resultados

(Efeitos: clareia manchas, hidratação prolongada, age como anti-envelhecimento, acalma a pele, suaviza e previne contra os danos causados pelo frio e vento gelado do inverno)

O tratamento completo dura de 5 a 6 semanas e a paciente começa a perceber benefícios já na primeira sessão. Por ser um tratamento natural o risco de efeitos colaterais é nulo. O custo de cada sessão é de 150 Reais e os produtos utilizados são todos elaborados pela própria equipe do Dr Ademir Júnior imediatamente antes de cada sessão.

Dr Ademir Jr. (CRM 92.693) é médico dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar) pela Internacional Association of Trichologists. Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, da Sociedade Brasileira de Termalismo, e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Presidente do Grupo de Apoio a Portadoras de Síndrome dos Ovários Policísticos - GAPSOP. Professor de Anatomia e Fisiologia da pele no curso de Pós-Graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz - SP/SP. Autor dos Livros: "Socorro, Estou ficando careca", publicado pela Editora MG em 2005, "Tem alguma coisa errada comigo - Como entender, diagnosticar e tratar a Síndrome dos ovários Policísticos", publicado pela Editora MG em 2004 e "É outono para meus cabelos - Histórias de mulheres que enfrentam a queda capilar" - Editado pela Editora Summus.

veja também