Tratamento para as mãos.

Tratamento para as mãos.

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 9:15

Manter os cuidados com a pele das mãos é a melhor solução para te deixar sempre em dia com a beleza e o bem-estar. Depois de alguns anos de vida, a pele começa a enrugar e ganhar machas, no caso das mãos e braços, que estão sempre expostos ao sol, são inevitáveis que envelheçam de forma precoce.

E não tem jeito, para adiar essas rugas da idade, o melhor tratamento ainda é o preventivo. Para isso, fique de olho em algumas dicas básicas para se sentir sempre bonita!   Não é mito: a água faz com que o organismo funcione bem e hidrata a pele. Procure bebê-la sempre que possível. Além disso, uma alimentação balanceada também ajuda.

O protetor solar é outro item indispensável. Ele previne de manchas e possíveis cânceres de pele. Deve ser passado mais de uma vez ao dia, independente do sol quente ou aquele mormaço, que só engana, mas também queima.

Na bolsa, você não pode esquecer de um creme hidratante para o seu tipo de pele ou simplesmente aquele comum para as mãos. Sempre achar necessário, não hesite: use-o!   Procure fazer uma esfoliação nas mãos toda semana, ou a cada quinze dias, se preferir. Uma receita simples é misturar os ingredientes abaixo:

·    1 colher de óleo de amêndoa

·    1 colher de sal ou açúcar cristal

·    1 colher de creme hidratante

Massageie as mãos por vinte minutos. Perceba que a pele ficará mais “fina” e bem delicada. Finalize com o seu creme hidratante comum. Se for sair ao sol, lembre-se do protetor solar.   Consulte o seu dermatologista no mínimo uma vez ao ano para fazer o check up na pele do rosto, probleminhas e defeitos que aparecem pelo corpo. Não se esqueça de conferir se nas mãos existe alguma manchinha, qualquer coisa incomum Peça para o médico indicar um creme específico para o seu tipo de pele.   As donas de casa também devem se cuidar. Lavar a louça já não é mais sinônimo de mãos mal tratadas. Continuem com os cuidados semanais das mãos, nada impede que unhas bonitas continuem assim depois daquela pilha de louça, ou roupa no tanque.

Use luvas de borracha. Elas são escorregadias no começo, mas em pouco tempo você se acostuma e vê que o esmalte vai durar bem mais. Algumas delas são frágeis, mas podem ser usadas com as luvas de borracha para médicos por baixo.  

veja também