Tratamentos de beleza a laser

Tratamentos de beleza a laser

Atualizado: Segunda-feira, 14 Julho de 2008 as 12

Tratamentos de beleza a laser

É nesta época do ano que a procura por tratamentos a laser aumenta, isso porque o inverno é ideal para realizar esses procedimentos. Com menos exposição à luz solar, este período torna-se o mais adequado para as aplicações a laser, pois os pacientes devem evitar o sol por aproximadamente duas semanas antes e até seis meses após o tratamento.

Os procedimentos mais concorridos são para suavizar marcas de expressão, eliminar pêlos, acabar com vasinhos faciais e dar fim as manchas. Entretanto, cada tipo de tratamento tem seu diferencial. Confira abaixo alguns procedimentos:

Rejuvenescimento não-ablativo.

Funciona assim: O tratamento faz a combinação de laser com luz pulsada. É colocada uma camada de gel e aplica-se a luz intensa pulsada, depois troca-se o aparelho para o laser. Primeiro são trabalhadas as manchas e na seqüência é feita a aplicação para estimular a formação de colágeno.

Quem pode fazer? Contra-indicado para pessoas gestantes ou que estejam com a pela bronzeada.

Quantas sessões são necessárias: de três a cinco sessões no intervalo de um mês. Vasinhos faciais

Funciona assim: O tratamento é feito através de luz intensa pulsada e a aplicação é direta nos vasinhos. É recomendado que o paciente não tome sol nem antes nem depois do tratamento para evitar manchas.

Quem pode fazer: Não há contra-indicação. Para qualquer tratamento a laser as pessoas com pele clara têm sempre um resultado melhor.

Quantas sessões são necessárias: Varia em cada pessoa. Às vezes é necessária apenas uma sessão. Depilação com laser de diodo

Funciona assim: A energia em forma de luz é atraída e captada pela melanina do pêlo. O laser produz um feixe de luz de alta energia, e esta luz emitida é absorvida pelo pigmento localizado na raiz do pêlo, neutralizando a raiz e impedindo o pêlo de crescer.

Quem pode fazer: Não há contra-indicação. Somente gestantes e pacientes com pele bronzeada não podem fazer o tratamento.

Quantas sessões são necessárias: Recomenda-se de quatro a seis sessões. Remoção de manchas

Funciona assim: É passado um gel e é aplicada a luz intensa pulsada sobre a mancha.

Quem pode fazer: Não há contra-indicação, somente gestantes não podem fazer o tratamento.

Quantas sessões são necessárias: Varia de pessoa para pessoa, do tom da pele, do tipo da lesão e da região. Mas em média de quatro a seis sessões são suficientes.

veja também